Eduardo Baptista não espera facilidade contra o Botafogo

Treinador acredita que problemas do adversário não influenciarão na partida deste domingo (19)

por Clauber Santana dom, 19/10/2014 - 10:12
Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo Eduardo Baptista toma como exemplo o jogo do Botafogo contra o Corinthians Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo

Os problemas do Botafogo, adversário do Sport neste domingo (19), se acumulam dia após dia. Salários e direitos de imagem atrasados, jogadores dispensados, goleiro titular não atua em jogo decisivo. Enfim, a lista é grande, quase interminável. Ainda assim, o técnico Eduardo Baptista não acredita que o Sport terá vida fácil no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela 29° rodada da Série A.

O exemplo do comandante rubro-negro é a vitória do Botafogo diante do Corinthians, na última rodada, em Manaus. Nem mesmo a goleada que a equipe carioca sofreu na Copa do Brasil para o Santos, na última quinta-feira, faz o treinador pensar em ter tranquilidade.

“O jogo a ser estudado é o do Corinthians. O Botafogo tem um time de jovens atletas. Então, vamos encontrar um time aguerrido e bem organizado pelo Vágner Mancini. Temos de estar tentos. Se igualarmos na pegada teremos sucesso. Não podemos perder na pegada”, disse Eduardo Baptista.

Titular neste domingo, o volante Ronaldo também espera um duelo complicado devido ao desespero do adversário em sair da zona do rebaixamento. “O Botafogo vem numa crescente na Série A.  E apesar dos problemas extracampo, eles estão se dedicando. Temos de ir cuidadosos para esta partida”, afirmou o jogador.

COMENTÁRIOS dos leitores