Santa Cruz enfrenta o Ceará visando sequência positiva
A partida será realizada nesta sexta-feira (23), às 20h50, na Arena Castelão
O Santa Cruz espera manter o mesmo ritmo das últimas partidas diante do Ceará, nesta sexta-feira (23), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 20h50 (horário do Recife). A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do treinador Oliveira Canindé está há quatro jogos sem perder na segunda divisão do campeonato nacional. Com 45 pontos, na 11ª posição na tabela, o Santa Cruz está a sete pontos dos quatro primeiros colocados. Enquanto isso, o time cearense não passa da quinta colocação, desde a 16ª rodada da competição e soma 50 pontos.
O comandante Tricolor manterá a mesma equipe que venceu o Vasco na última rodada. Depois de mais de um mês a frente da equipe, Oliveira Canindé atuará duas vezes consecutivas com os mesmos jogadores. O time não possui nenhum jogador titular suspenso. O meia Natan ainda apresenta problemas musculares e foi liberado pelo treinador para casar. Além disso, Renatinho também não poderá entrar em campo devido à uma lesão no púbis.
O elenco acredita que será uma partida difícil, apesar das dificuldades do time cearense. “Dentro de campo temos que aproveitar esse momento. Mas também não podemos nos apegar a isso e achar que vamos ganhar de todo jeito”, disse o meia Wescley.
Depois de dois jogos sem vencer e de perder a oportunidade de entrar no G4, o Ceará vai contar com um novo treinador para a partida contra o time pernambucano. P. C Gusmão, que estava no Bragantino, é o novo comandante da equipe para o restante da Série B. O técnico deverá manter a mesma base do time, mas não terá a dupla de zaga titular no jogo. Sandro e Wellington Carvalho receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo.
Os zagueiros Diego Ivo e Alex Lima devem assumir as posições. Além disso, o laterla-esquerdo Vicente também está suspeno e Helder Santos, em recuperação, é dúvida para substituir o atleta. Outra novidade é a volta do meio-campista Nikão, que cumpriu suspensão automática contra o Icasa.
FICHA DO JOGO
Ceará
Luís Carlos; Samuel, Diego Ivo, Alex Lima e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Nikão e Lulinha; Magno Alves e Bill. Técnico: P C Gusmão
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão e Tiago Costa; Sando Manoel, Bileu, Wescley e Danilo Pires; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé
Local: Areana Castelão
Horário: 20h50 (horário do Recife)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)