Sport volta a vencer com gol 'chorado' de Diego Souza

Pênalti convertido por Diego Souza garantiu o 1 a 0 sobre o Figueirense, na Ilha do Retiro

por Clauber Santana dom, 02/11/2014 - 17:53
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Foi sofrido até para sair o gol da vitória. O jejum do Sport, que durava oito partidas e mais de um mês, chegou ao fim neste domingo (2), com um gol de pênalti de Diego Souza. A bola bateu no travessão e sequer tocou as redes. Mas entrou. Ultrapassou a linha de fundo e garantiu o 1 a 0 sobre o Figueirense, na Ilha do Retiro. O Rubro-negro respira com este triunfo e chega aos 40 pontos, na 11° colocação. Enquanto o Furacão permaneceu com 36 pontos na 13° posição.

O risco de rebaixamento do Sport diminuiu, mas ainda existe. Por isso, é preciso buscar mais três pontos na próxima rodada diante do Flamengo, domingo (9), na Arena Pernambuco, às 16h. Com o mesmo pensamento, o Figueirense recebe a Chapecoense, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.

Nervosismo mantém equilíbrio e placar zerado

A responsabilidade para voltar a vencer e a Ilha do Retiro lotada trouxeram um nervosismo acima do normal para o Sport. Além das faltas cometidas, o Leão errou muitos passes na etapa inicial do confronto. O Figueirense começou melhor e teve uma grande chance com Pablo, que arrematou próximo à meta do goleiro Magrão. No entanto, o time catarinense não manteve o ritmo. 

O Rubro-negro aumentou o volume de jogo com o decorrer do tempo e também teve oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, Ibson chutou forte e obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa. Com pouca criatividade no meio-campo, a equipe de Eduardo Baptista abusou da ligação direta da defesa para o ataque e, por isso, teve dificuldades para incomodar mais o adversário.

Gol 'chorado' para quebrar o jejum

Embora insatisfeita com o empate, a torcida leonina entendeu o recado de que era preciso continuar apoiando. Se possível, gritar e cantar ainda mais. Com este apoio, a pressão aumentou e o gol saiu. Ibson foi derrubado na área por Jefferson e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza foi para cobrança e chutou alto. A bola tocou no travessão e entrou sem tocar nas redes. O importante foi que o árbitro correu para o meio-campo e confirmou o chorado gol do Sport.

O Figueirense se lançou ao ataque no desespero. O técnico Argel Fucks abriu mão do volante Rivaldo para colocar o atacante Léo Lisboa. Houve até um certo perigo para o goleiro Magrão, porém, a atenção do arqueiro rubro-negro e dos defensores impediu que o tento de empate saísse.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Ibson (Augusto), Danilo (Joelinton) e Felipe Azevedo; Diego Souza (Régis). Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense 0

Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Rivaldo (Léo Lisboa), França e Marco Antônio; Pablo, Mazola (Cleiton) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Gols: Diego Souza (19 do 2°T)

Cartões amarelos: Diego Souza, Patric e Ronaldo (Sport); França e Jefferson (Figueirense)

Público e renda: 28.766 / R$ 208.316,00

COMENTÁRIOS dos leitores