Devendo no Náutico, Cañete espera se redimir no clássico
Voltando ao time titular, meia espera se destacar na partida contra o Santa Cruz
Contrato para ser o ‘maestro’ do time, o meia Cañete ainda não fez jus à expectativa criada pela sua contratação. O argentino está ciente de que ainda não agradou. Nem ele mesmo está satisfeito. Mas podendo voltar ao time titular no clássico contra o Santa Cruz, o camisa 15 do Náutico espera aproveitar a chance de se redimir.
“Estou devendo. Sou consciente, crítico e sei que estou devendo no Náutico. Não consegui me adaptar. Mas o importante é que Dado está me dando confiança e sou muito agradecido. Tenho uma chance num clássico, então, vou trabalhar. Quero jogar porque clássico me traz boas lembranças. Sei que posso ajudar muito”, afirmou o meia alvirrubro.
A experiência de Cañete em clássicos é um fator motivacional a mais para o confronto de sábado (8), na Arena Pernambuco. E o retrospecto na carreira é positivo. “Já joguei vários clássicos na Argentina, no Chile e em São Paulo. E tenho mais vitórias. Jogando pelo Universidad Católica contra a Universidad de Chile, no Campeonato Chileno, eu decidi a partida”, contou.
O time titular ainda não foi confirmado pelo técnico Dado Cavalcanti. Porém, a tendência é de que Cañete retorne à equipe para atuar na criação das jogadas com Vinícius. “Ontem (terça-feira), treinamos desse jeito. Com Vinícius mais aberto e eu pelo meio. E nos sentimos bem. Minha posição é essa, jogar como meia centralizado. Acho que tanto Vinícius, quanto eu conseguimos nos adaptar bem”, ressaltou Cañete.