Sassá marca, vira artilheiro da Arena PE e Náutico vence

Timbu derrotou a Luverdense por 1 a 0 e subiu para a 10º colocação com 49 pontos

por Clauber Santana sab, 15/11/2014 - 18:17
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Artilheiro do Timbu, Sassá marcou o sétimo gol dele na Arena Pernambuco MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após cinco rodadas, o Náutico voltou a vencer na Série B. Neste sábado (15), na Arena Pernambuco, o Timbu passou pelo Luverdense por 1 a 0, com gol de Sassá. Tento este que levou o atacante a torna-se o artilheiro do estádio por ter balançado as redes sete vezes. Com o triunfo, o Timbu subiu para a 10º colocação com 49 pontos. Enquanto o Luverdense caiu para a 12º posição com 46 pontos.

O alvirrubro volta a campo na próxima terça-feira (18), às 18h30, contra o Oeste, em Itapólis. No mesmo dia, porém, às 20h50, o Luverdense recebe o América-MG, no estádio Passo das Emas.

Náutico abusa de perder chances e sai de campo vaiado

Com duas equipes que não sobem e nem descem na Série B, o primeiro tempo, até certo ponto, foi surpreendente. Foi um confronto equilibrado, disputado, brigado e, sobretudo, aberto. As oportunidades surgiram para os dois lados, contudo, houve mais para o Náutico, que não soube aproveitá-las. O Luverdense chegou algumas vezes, mas a conclusão foi mal feita.

Pelo Timbu, cada atacante teve pelo menos uma oportunidade de balançar as redes. Bruno Furlán, Crislan e Sassá finalizaram sem efetividade. Este último ainda acertou a trave no momento mais perigoso dos 45 minutos iniciais. Paulinho e Vinícius também chegaram perto, porém, mandaram para fora. Depois de tantas chances desperdiçadas, a torcida desaprovou a etapa inicial e vaiou o time na saída para o intervalo.

Sassá marca e vira artilheiro da Arena Pernambuco

O roteiro não mudou no segundo tempo. Nem parecia que as duas equipes haviam ido para os vestiários. O Náutico seguiu pressionando, criando chances e perdendo gols. Vinícius, desta vez mais participativo, em 12 minutos chegou próximo por duas vezes. Acertou a trave, na primeira, e em seguida mandou para fora. Mas ainda era pouco. Continuava faltando capricho para abrir o placar. 

Apenas Sassá fugiu desse roteiro, que encaminhava a partida para um 0 a 0. Aos 35 minutos, Bruno Furlan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do camisa 99. Sassá subiu mais do que a defesa e mandou no canto direito do goleiro Tomazella para abrir o placar. Esse foi o sétimo gol do atacante, que tornou-se o artilheiro da Arena Pernambuco. Foi o suficiente para o Náutico garantir uma vitória merecida, mas sofrida.

FICHA DE JOGO

Náutico 1

Júlio César; David (Rafael Cruz), Luiz Alberto, William Alves e Gaston Filgueira; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Bruno Furlan (Leleu), Sassá e Crislan (Renato). Técnico: Dado Cavalcanti 

Luverdense/MT 0

Tomazella; Jean Patrick, Júlio Terceiro, Paulinho e Edinho; Carlão, Samuel (Café), Felipe Alves (Washigton) e Gilson; Misael e Léo (Matheus Lima). Técnico: Maico Gaúcho 

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

Gols: Sassá (35 do 2ºT)

Cartões amarelos: Vinícius (Náutico); Jean Patrick (Luverdense)

Público e renda: 1.566 / R$ 78.060,00

COMENTÁRIOS dos leitores