Diretoria promete quitar salário do elenco até sexta (28)

Promessa é de que os jogadores recebam dois meses de salário da carteira e do direito de imagem

por Clauber Santana ter, 25/11/2014 - 19:22
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Jogadores exigiram uma resposta da diretoria sobre os pagamentos Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma reunião na manhã desta terça-feira (25), no CT Wilson Campos, deu um pouco de tranquilidade ao elenco do Náutico quanto aos salários atrasados. A diretoria alvirrubro prometeu que, até a próxima sexta-feira (28), quitará os débitos de dois meses de salários atrasados da imagem e na carteira.

“Acreditamos que, até sexta-fera, tudo isto estará solucionado e os jogadores poderão curtir as férias com as famílias. Nós já temos um recurso em caixa. A possibilidade de não cumprir 100% pode até existir, mas se isso ocorrer, a gente volta a se reunir com os jogadores para buscar um novo acerto. Mas tenho certeza que teremos condições de pagar tudo”, afirmou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Até o dia de pagar as dívidas, o Náutico tentará adiantamento de cotas junto à CBF, FPF, Liga do Nordeste, Arena Pernambuco e a empréstimo de bancos privados. Tudo para sanar as despesas de 2014 e iniciar o planejamento para a próxima temporada.

“Temos nossos recebíveis com a Arena Pernambuco por contrato e tem o empréstimo de alguns bancos. Podemos pegar um pouco dos recursos que temos direito da CBF. E outros que recebemos em dezembro em relação à Copa do Nordeste. O passivo não é nada fora do comum, nada que o Náutico não possa buscar”, esclareceu o dirigente.

COMENTÁRIOS dos leitores