Vencer mostra história de guerreiro na vida e no esporte

O jornalista James Alcides entrevista o paratleta Mauro Sérgio, nome influente em Pernambuco na luta por melhores condições para pessoas com deficiência

por Thiago Graf sab, 17/01/2015 - 12:57

Embed:

Ele era artista de circo, tinha uma vida ativa, quando de repente: foi acometido por uma doença que lhe causou paralisia. Do hospital onde estava internado, saiu de cadeira de rodas e esta já o acompanha há quase 15 anos. Mas apesar das lutas travadas durante este período, Mauro Sérgio não abandonou seus sonhos, nem muito menos a vida ativa. Nesta edição, o programa Vencer, comandado pelo jornalista James Alcides, apresenta a rotina do artista que adicionou o esporte à sua arte, bem como o talento em contribuir para a realização profissional de outros paraatletas.

Hoje, pai de um jovem paratleta e compreendendo muito bem as necessidades de quem possui algum tipo de deficiência, Mauro Sérgio tornou-se também um dos nomes mais ativos na luta por melhores condições para quem necessita de atenção especial. "A gente mata um leão por dia a partir do momento em que saímos de casa e nos deparamos com a falta de acessibilidade, com a falta de transporte público digno e sensibilidade das pessoas", desabafa Mauro Sérgio.

Ainda no programa desta semana, Bob Anderson e Keila Fidélis trazem a indicação do filme "Querido Frankie" no quadro Cine Vencer. Já no Plantão Médico, a fisioterapeuta Socorro Alves fala sobre a importância da ergonomia.

Confira todos os detalhes do vídeo. O programa Vencer é apresentado por James Alcides e é exibido todas as sextas-feiras no Portal LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores