Brasil goleia Argentina e vai à final da Sul-Americana
Com dois gols do pernambucano Fernando DDI, o Brasil venceu a Argentina por 8 a 2 e pegará o Paraguai na final
O Brasil nem sentiu falta de Bruno Xavier, o melhor jogador do mundo, para vencer a Argentina na Copa Sul-Americana de Futebol de Areia, na praia do Pina, no Recife. No confronto desta sexta-feira (6), o brasileiros golearam por 8 a 2 e se classificaram à final da competição. Os gols da vitória foram marcados pelo pernambucano Fernando DDI (2), Datinha (2), Sidney, Anderson, Betinho e Daniel. Enquanto os hermanos descontaram com Medero e Leguizamon. Na final, o Brasil enfrentará o Paraguai, único invicto, domingo (8), às 10h.
O histórico de 60 jogos e 59 vitórias dos brasileiros sobre os argentinos apontava quem seria o favorito. Porém, na prática, não houve facilidade nos dois primeiros períodos. Os donos da casa demoraram a se encontrar no jogo. Anderson teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou um pênalti no início da partida. Contudo, em seguida, Sidney abriu o placar.
No segundo tempo, as dificuldades foram as mesmas para o Brasil. Ainda assim, Anderson, faltando nove minutos para o fim, marcou o segundo. Só que a partir daí entrou a catimba argentina e o jogo foi paralisado várias vezes por faltas e por reclamações dos dois lados. A vantagem de 2 a 0 foi levada para o último período do duelo.
Os 12 minutos finais do clássico Sul-Americano levaram o torcedores, que lotaram a Arena do Pina, à loucura. Batinha marcou o terceiro, mas em pouco tempo Medeiro diminuiu para a Argentina. Na saída de jogo brasileira, Fernando DDI marcou o quarto. De Ezeiza ainda descontou para os visitantes. Mas empurrado pela torcida e já sob os gritos de ‘olé’, Fernando DDI, Betinho, Daniel e Batinha deram os números finais do jogo.
Nos outros confrontos do dia, o Paraguai, adversário do Brasil na final, venceu a Bolívia por 4 a 2. Enquanto o Chile goleou o Uruguai por 7 a 3. A bola volta a rolar no sábado, às 10h, para a disputa do 5º lugar entre Bolívia e Uruguai. Às 11h15, Chile e Argentina disputam o terceiro lugar da Copa Sul-Americana de Futebol de Areia.