Santa Cruz muda a característica de jogo sem Pedro Castro

Meio-campista sofreu um estiramento na coxa direita

por Lívio Angelim sex, 06/02/2015 - 15:39
Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo _ Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

Ricardinho optou pelo mistério na escalação coral. Durante toda a semana fez rodízios no meio-campo. Variou entre Thiaguinho, Raniel, Guilherme Biteco e Pedro Costa. O último sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado do próximo jogo, contra o Serra Talhada, no domingo (8). Ainda assim, o treinador coral deu pistas de quem deve ganhar a titularidade.

A dúvida no meio de campo coral diminuiu quando, na última quinta, Pedro Castro abandonou o treinamento por lesão. Ricardinho testou – ao lado de Thiaguinho, que é peça garantida – Raniel. No entanto, o garoto da base tricolor passou dois dias sem treinar nesta semana por conta de uma virose.

Regularizado, Guilherme Biteco atuou duas vezes entre os titulares e deve ganhar a vaga contra o Serra Talhada. A vontade de Ricardinho neste primeiro momento é dar sequência a uma equipe para ganhar em ritmo e entrosamento. Mas, o treinador perdeu alguns atletas da equipe principal por lesão e disse que ainda vai estudar as possibilidades. “Ainda vou fazer uma avaliação. Thiaguinho jogou contra o Sport e tem chances. Tem que seguir um padrão”, falou.

Pedro Castro tem uma característica peculiar em comparação aos companheiros de posição: cadencia o jogo, gerencia a posse de bola e tem mais qualidade na organização da transição da defesa para o ataque. Guilherme Biteco, Raniel e Thiaguinho são diferentes. “A gente perde um pouco o ritmo e o controle da bola. Mas tem prós e contras. Os outros têm mais velocidade e agressividade. Então tem que ver os dois lados e analisar da melhor maneira”, declarou o treinador coral.

COMENTÁRIOS dos leitores