Welton Felipe compensa falta de entrosamento com conversa

Defensor cobra muita conversa e orientação no setor defensivo para dar consistência ao time

por Clauber Santana ter, 10/03/2015 - 18:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro fará seu primeiro jogo oficial pelo Náutico contra o Moto Club Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Lisca optou por mudar a formação da equipe e também algumas peças, principalmente no setor defensivo. Com isso, Welton Felipe fará a sua estreia oficial e atuará com Flávio e Elivélton. Apesar de estar no clube desde o começo da temporada, o zagueiro não teve oportunidades e também não tem entrosamento com os companheiros de setor. Sem muito tempo para treinar, a conversa será o aliado de Welton Felipe na partida contra o Moto Club.

“Converso com Júlio César, Elivélton e temos que conversar bastante, se orientar, cobrar e ter o dobro de atenção. Espero fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo”, afirmou o zagueiro, que atuou apenas no jogo diante do Vitória-BA, na SuperCopa do Maranhão.

De acordo com Welton Felipe, a sua função não será muito diferente da que fazia Diego. No entanto, a alteração é para dar mais consistência defensiva e evitar que o Náutico continue tomando muitos gols.

“Alguns zagueiros são diferenciados, mas quem ganha o jogo é do meio para frente. E zagueiro dá um pouco mais de sustentação. Tenho falado que tem de conversar, se cobrar independente do adversário. Um descuido acaba tomando um gol. Vou tentar fazer o que o Diego e a turma que tava jogando fazia, mas vou impor meu jeito de jogar”, disse.

Welton Felipe, dos três zagueiros, jogará centralizado, na sobra. E não será novidade para ele atuar nesta posição. “Já joguei com três zagueiros e volto a fazer isso com Lisca. Isso tem de ser treinador e conversar bastante para encaixar. Vai ser um jogo que vamos criar pouco. Mas quando a gente criar, tem que definir. Encaixar bem atrás para não levar gol e fazer”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores