Lesionados, Elivélton e Flávio só voltam na Série B

Elivélton sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles e Flávio uma lesão muscular na coxa direita de grau 3

por Clauber Santana sex, 20/03/2015 - 16:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Elivélton e Flávio se machucaram na partida contra o Salgueiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

De uma só vez, o técnico Lisca perdeu dois zagueiros para o restante do Campeonato Pernambucano. Após as avaliações do departamento médico alvirrubro, ficou constatado que Elivélton e Flávio só voltarão a jogar na Série B. O caso mais grave é o do primeiro, que precisará de pelo menos seis meses de recuperação da ruptura do tendão de Aquilos. Enquanto o defensor da base ficará até 90 dias em tratamento da contusão muscular na coxa.

De acordo com o médico do Timbu Fábio Ribas, Elivélton passará por cirurgia, ainda sem data para acontecer. O restante da recuperação deve acontecer no Fluminense, clube que detém os direitos federativos do zagueiro. 

“Ele sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles, do tornozelo direito. O tempo de recuperação gira em torno de seis meses. Não é uma lesão comum no futebol, mas pode acontecer,como foi o caso de Adriano Imperador, por exemplo. Como ele tem vínculo com o Fluminense, ele será operado aqui e, provavelmente, a recuperação será lá”, explicou o médico.

No caso de Flávio, embora seja menos grave do que o de Elivélton, também preocupa o departamento médico. “Flávio sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita e é grave. É um estiramento de grau 3, mas que não demanda tratamento cirúrgico. O tempo de afastamento é entre 60 a 90 dias. Está fora do Estadual e só volta na Série B”, concluiu Fábio Ribas.

COMENTÁRIOS dos leitores