Treinador do Sport ressalta 'maturidade' para vencer Timbu
Eduardo Baptista declarou que o time rubro-negro soube lidar com as adversidades para vencer jogo por 2 a 0
O técnico Eduardo Baptista viu do banco de reservas o Sport ser pressionado no clássico após perder o centroavante Joelinton por expulsão. Ainda assim, o Leão retomou o jogo e conquistou a vitória por 2 a 0 na Arena Pernambuco. O comandante leonino ressaltou a "maturidade" da equipe rubra-negra.
"Para o clássico não basta qualidade, precisa do algo a mais. E mesmo com um a menos não tivemos receio, criamos duas, três chances de gol e soubemos crescer. Esse é um time maduro que se mostra assim na hora que a gente precisa", disse Eduardo Baptista.
O treinador declarou que quer a mesma "pegada" na próxima quarta-feira (25), nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza. "Ainda vamos observar e analisar os vídeos dos jogos. Mas, independente da postura tática, quero essa postura que teve hoje. Vamos observar as partidas, mas as duas formações estão bem treinadas e com os jogadores rendendo bem", disse.
A partida iniciou com as duas equipes fechadas e se estudando. Após o jogo, Eduardo Baptista atribuiu o mérito das dificuldades de criação ao treinador adversário, Lisca. "O Náutico sob o comando de Lisca é sempre um time que se fecha bem e sai rápido em contra-ataque. Perdemos muito até um pouco até depois da expulsão. Ficou um jogo moroso porque não encontramos espaço. A partir da expulsão o Náutico se atirou um pouco e conseguimos achar espaço para sair", falou.
O Sport volta a treinar já na manhã desta segunda-feira visando o confronto diante do Fortaleza. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no Clássico dos Clássicos devem fazer regenerativo e só voltam a treinar com o elenco na próxima terça.