Santa pode ter volta de Tiago Cardoso no Estadual

Médico do tricolor acredita que goleiro já estará apto para jogar na final da competição

por Rodrigo Malveira qua, 25/03/2015 - 10:40
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Goleiro foi liberado do DM após quatro meses Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz pode ter um importante reforço caso chegue a final do Campeonato Pernambucano: Tiago Cardoso. O goleiro, depois de quatro meses parado no departamento médico devido a uma lesão no joelho, finalmente foi liberado para a transição e já começa a fazer os primeiros trabalhos com o preparador de goleiros Bosco.

Contrariando a previsão do médico Wilton Bezerra, que no início da semana falou que o Santa Cruz só poderia contar com Tiago no brasileiro da Série B, o doutor José Carlos Cordeiro Júnior afirmou acreditar que o “paredão” já estará a disposição do técnico na final do estadual. No entanto, dependerá de Ricardinho a escalação do atleta ou não, já que ele ainda precisará readquirir ritmo de jogo.

“Tiago tem uma força de vontade e uma recuperação muito boa. Não vou chegar e dizer que daqui para o final do pernambucano Tiago vai estar 100%e jogando, até porque não é função minha, mas acredito que daqui para a final ele já estaria apto para entrar num jogo”, informou o médico em coletiva.

Além de Tiago, outros dois atletas foram liberados do DM para a transição, o meia Renatinho e o atacante Bruno Mineiro. “Temos tido boas notícias nos últimos dias em relação aos nossos jogadores que estavam no DM, no caso de Renatinho e Bruno Mineiro eles já foram liberados para treinamento na parte de transição”, comentou.

Na contramão dessas boas notícias, estão Anderson Aquino e Léo Veloso, que não treinaram na tarde desta terça-feira (24). O primeiro sentiu dores após o jogo contra o Serra Talhada e será poupado dos treinos desta semana, já o segundo contraiu uma virose e está em repouso. “O Anderson sentiu a musculatura após o jogo, foi realizado um exame de imagem e foi observado um edema na região posterior da perna e optamos por preservar o jogador já que temos tempo hábil para sua recuperação. Ele deve ficar de repouso até o final da semana para na segunda-feira já estar apto aos treinamentos e Leo Veloso teve um quadro de virose, e está tomando os medicamentos necessários”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores