Com desfalques e improvisações, Timbu enfrenta o Brasília

Náutico estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), às 19h30, no estádio Elmo Serejo, em Taguatinga, no Distrito Federal

por Clauber Santana qua, 01/04/2015 - 13:30
Libia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Foram dez dias de intensos treinamentos. E tudo o que foi trabalhado pelo técnico Lisca começará a ser colocado em prática nesta quinta-feira (2), às 19h30, no estádio Elmo Serejo, em Taguatinga, no Distrito Federal. É neste cenário que o Náutico estreia na Copa do Brasil com desfalques e improvisações, mas tentando afastar a crise para se reencontrar com as vitórias.

O Náutico que entrará em campo nesta noite será bastante modificado. Sem poder contar com Elivélton, Flávio, Welton Felipe e Diego, o treinador alvirrubro foi obrigado a improvisar na defesa. A zaga será formada pelo lateral Gastón Filgueira e pelos volantes Hélder Ribeiro e Niel. Nas laterais, Piauí ganhará uma oportunidade na esquerda e David entra na direita. Mas o principal destaque será Pedro Carmona. O meia voltará a ser titular um ano depois da grave lesão no joelho.

Com esses problemas, Lisca prefere não criar expectativas de eliminar o jogo da volta, caso o Timbu vença por dois gols de diferença. A prioridade para o técnico, neste momento, é fazer o time ganhar confiança e fazer uma boa apresentação na estreia da Copa do Brasil.

“É um jogo importantíssimo. Competição nova e regulamento diferente. Precisamos progredir e entrar no cenário nacional. Tem apenas um time que pode se classificar no primeiro jogo, mas nem estamos valorizando isso. Queremos fazer uma boa partida e trazer um bom resultado na volta. O mais importante é fazer gols”, resumiu Lisca.

Brasília

Após ser eliminado na Copa Verde e se classificar para as quartas de final do Campeonato Candango, o Brasília mira agora a Copa do Brasil. Diante do Náutico, o técnico Luiz Carlos Souza vai manter a base da equipe que atuou nos últimos jogos. As novidades serão apenas no ataque: Bruno Moraes e Giba retornam ao time titular. 

COMENTÁRIOS dos leitores