Taekwondo do Náutico conquista medalhas no Open Nordeste

Clube ganhou quatro medalhas na disputa entre elas uma de ouro e subiu no ranking nacional

por Rodrigo Malveira qui, 16/04/2015 - 11:06
Divulgação/Náutico O clube conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze Divulgação/Náutico

Na disputa do Open Nordeste, que foi realizado em João Pessoa, na Paraíba, a equipe de taekwondo do Náutico conquistou uma medalha de ouro, uma prata e uma de bronze, que ajudaram o clube a subir no ranking nacional da modalidade. O clube foi representado por quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres.

O ouro foi conquistado por Adria Rayanne, de 18 anos, na disputa até 63 kg, no sub-21. A tleta conta que já esperava por um bom resultado devido a intensa rotina de treinos que vinha realizando. “Olha, posso dizer que estava nos meus planos sim, pois venho treinando firme para isso. A única dificuldade foi a minha adaptação ao peso, da nova categoria”, contou a atleta que agora ocupa a 2ª colocação no ranking geral. A outra representante feminina, Kamila Guedes, de 19 anos, ficou com a prata na disputa. A atleta alcançou a 6ª posição no ranking nacional.

Na equipe masculina, bronze para os dois representantes, no adulto Bruno Assunção, de 22 anos com peso acima de 87 kg e Ramon Pereira, de 14 anos, no juvenil com peso até 63 kg. “O resultado poderia ser melhor, mas como foi a minha primeira competição nesta categoria, então posso dizer que cumpri o meu papel”, comentou Ramon. Bruno ficou na 12ª posição nacional, enquanto Ramon ocupa a 6ª, cada um nas suas respectivas categorias.

Na visão do gestor e treinador de taekwondo do Náutico, Eliel Azevedo, a disputa do Open Nordeste foi muito proveitosa para a equipe e foi premiada com a conquista das medalhas. “Fiquei muito feliz com os resultados. Se nós observarmos que o grupo todo trouxe medalha, então veremos que obtivemos um resultado bastante positivo. Tivemos uma competição de nível elevado entre os melhores lutadores da região e isso qualifica as premiações dos nossos atletas” afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores