Lisca divide responsabilidade das contratações com direção

Treinador afirmou que o trabalho em conjunto define os reforços do Timbu para a Série B

por Clauber Santana sab, 25/04/2015 - 08:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 'Foi assim desde o início quando cheguei', garantiu Lisca Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Das seis contratações do Náutico até o momento para a Série B, cinco trabalharam com o técnico Lisca: Marino, Hiltinho, Douglas, Rogerinho e Fabiano Eller. O que demonstra claramente uma influência do comandante alvirrubro nas indicações de reforços. Apesar disso, o treinador divide a responsabilidade com a diretoria pela chegada de novos jogadores ao elenco alvirrubro.

“Dentro das reuniões a gente faz o mapeamento, definição de modelo de jogo, captação e análise da diretoria. Acho que é isso, tem de participar junto. A definição é sempre da diretoria, mas há uma série de situações que isso envolve. É preciso bastante conversa, reunião e definição em conjunto. Foi assim desde o início quando cheguei”, garantiu o treinador.

A diretoria, por sua vez, confia plenamente no potencial dos reforços. Além dos cinco que trabalharam com Lisca, o Náutico confirmou o volante William Magrão. De acordo com o vice-presidente de futebol José Barbosa, o Timbu brigará na Série B pelo acesso.

“Acho que a expectativa está muito boa. São jogadores de referência, reconhecidos. Espero que tenhamos um time competitivo. Muita gente esperava que seríamos um coadjuvante de brigar para ficar na Série B. Mas nossa intenção é chegar na Série A”, concluiu o dirigente.

COMENTÁRIOS dos leitores