Diretoria do Sport garante permanência de Eduardo Baptista

De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, o planejamento da temporada não será alterado

por Clauber Santana dom, 26/04/2015 - 18:59

O torcedor do Sport escolheu o técnico Eduardo Baptista como o culpado pela eliminação no Campeonato Pernambucano. Ao final da partida, o treinador foi xingado pelos mais de 26 mil rubro-negros na Arena Pernambuco. Apesar disso, o comandante leonino não será demitido. A garantia foi dada pelo vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, após o empate por 1 a 1 contra o Salgueiro.

“Primeiramente, quero registrar que não passa pela reflexão da diretoria a troca de técnico. O nosso treinador é Eduardo Baptista, que está fazendo um trabalho muito sério e que o Sport precisa, seguindo as diretrizes que foram traçadas e trabalhando dentro do orçamento. Um eventual insucesso não fará com que nos afastemos de tudo que foi planejado”, garantiu o dirigente leonino.

A confiança com o treinador segue em alta, mas Arnaldo Barros não escondeu a frustração com a eliminação ainda na semifinal do Campeonato Pernambucano. E prometeu uma reação imediata.

“Não nos satisfaz em absoluto. Estamos decepcionados, magoados e doídos do mesmo jeito e até mais que o torcedor. Porque sabemos que está sobre os nossos ombros a responsabilidade de trazer os resultados. Esse mesmo elenco que dizem ser fraco é o mesmo que ano passado foi vitorioso. Não é a normalidade do Sport isso (eliminação). O Sport é bem maior do que isso e existe a responsabilidade de reagir”, afirmou o vice-presidente de futebol.

Embora termine o primeiro semestre sem títulos, o Sport vai seguir com o planejamento montado no início da temporada. Para o dirigente, apenas algumas mudanças na execução precisarão ser feitas.

“Não houve erro no planejamento. Os erros foram na execução do planejamento. Temos um planejamento correto e adequado à realidade financeira. Temos que refletir onde erramos para corrigir essa execução e colocar o Sport no trilho do sucesso”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores