Ricardinho aponta dificuldades na Série B para o Santa

Treinador diz que competição nacional requer mais atenção para não perder pontos importantes

por Rodrigo Malveira qua, 06/05/2015 - 12:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Após conquistar primeiro título na carreira como treinador, Ricardinho prepara o time para estreia na segunda divisão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Jogando pela Série B, diante do Macaé no sábado (9), às 16h, o Santa Cruz terá o desafio de manter as boas atuações da reta final do estadual que lhe garantiram o título de campeão pernambucano. O tricolor pernambucano entra ao lado do Bahia como os únicos campeões estaduais a disputarem a competição.

O técnico Ricardinho comentou que a competição nacional é diferente da que o Santa Cruz vinha disputando, e para conseguir o acesso para a primeira divisão é preciso antes de tudo manter uma regularidade no início da disputa. “A Série B é uma competição diferente das outras. Primeiro pelo tempo de competição, é um tempo longo, são oito meses de competição e isso exige o entendimento em alguns aspectos, por exemplo, montagem do elenco, entendimento do regulamento que é de pontos corridos. Então é importante você sempre estar atuando equilibrado, sempre entre os primeiros no sentido de não ter que correr atrás de uma pontuação”, avaliou o treinador coral.

Ricardinho ressaltou que a além de dificuldades de viagens e do curto tempo entre os jogos, o time também enfrentará adversários mais qualificados, e isso exigirá um esforço ainda maior de todo o grupo para a conquista das vitórias. “A dificuldade é grande por todos esses aspectos que falei e pelo aspecto técnico, porque elas se preparam para ter a condição de no ano seguinte disputar a Série A”, comentou.

Para o treinador, o Santa Cruz terá que merecer a vaga na Série A por meio de um bom trabalho feito na segunda divisão. “Eu acho que tudo é condição e merecimento. As equipes da Série A mereceram pela conquista, pelo histórico, pelos resultados estar disputando a primeira divisão. E nós do Santa Cruz queremos ter esse direito no ano que vem, e para isso precisamos encarar esse desafio da Série B”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores