Náutico vence o Luverdense na estreia da Série B
Com gol do estreante Hiltinho, no primeiro tempo, o Timbu largou bem no Campeonato Brasileiro
A vontade do técnico Lisca em largar bem na Série B foi atendida. Neste sábado (9), na Arena Pernambuco, o Náutico estreou na competição com vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense. O tento do triunfo foi marcado por Hiltinho, no bom primeiro tempo alvirrubro. Na etapa complementar, o rendimento caiu, mas a equipe da casa conseguiu segurar o resultado, que garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.
O Timbu volta a campo no próximo sábado (16), às 16h30, contra o Boa Esporte-MG, em Varginha. Enquanto o Luverdense recebe o América-MG, no estádio Passo das Emas, no mesmo dia, mas às 21h.
Náutico deixa primeira boa impressão na Série B
Mesmo sob desconfiança, o Náutico conseguiu deixar uma primeira boa impressão. Nos 45 minutos iniciais da Série B, o Timbu mostrou ter pegada forte e boa marcação, principalmente no meio-campo. Foi assim que saiu o gol. Aos 17 minutos, depois de roubada de bola, Douglas achou Hiltinho na área, que finalizou duas vezes para abrir o placar na Arena Pernambuco. O time do técnico Lisca ainda criou outras oportunidades, mas desperdiçou. Em contrapartida, o Luverdense cresceu apenas nos minutos finais e teve uma grande chance. Contudo, Montoya, de cabeça, mandou para fora.
Apesar da queda de rendimento, Alvirrubro garante a vitória
O Timbu não conseguiu manter a pegada na etapa complementar e cedeu espaço no meio-campo. O resultado foi a maior posse de bola do Luverdense e, por consequência, mais perigo no setor de ataque. Os alvirrubros insistiram nos contra-ataques, porém, com pouca competência no momento de finalizar. O técnico Lisca fez as substituições necessárias no setor ofensivo. Entretanto, o placar não foi alterado e o Náutico garantiu a vitória.
Ficha do jogo
Náutico 1
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Figueira; João Ananias, Marino, Hiltinho, Patrick Vieira (Pedro Carmona) e Rogerinho (Bruno Alves); Douglas (Josimar). Técnico: Lisca
Luverdense-MT 0
Edson; Raul Prata, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel Schmoller (Ticão), Diego Rosa (Rafael Tavares), Deyvid Sacconi e Osman (Damata); Ciro. Técnico: Júnior Rocha.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Sousa (Ambos do CE)
Gol: Hiltinho (17 do 1ºT)
Cartões amarelos: João Ananias, Hiltinho, Ronaldo Alves e Patrick Vieira (Náutico); Raul Prata e Júlio Terceiro (Luverdense)
Público e renda: 5.440 / R$ 91.175,00