Sport completa 110 anos com jogo duro pela Copa do Brasil

Diante da Chapecoense, rubro-negro precisa reverter desvantagem de 2 a 0 do primeiro confronto

por Lívio Angelim qua, 13/05/2015 - 09:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Meio-campo deverá ser composto por Diego Souza e Régis, caso lesão de Élber se confirme Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport terá um duro desafio em um dia de festa. Nesta quarta-feira (13), data em que o rubro-negro pernambucano completa 110 anos de fundação, o Leão entra em campo às 22h, na Ilha do Retiro, para tirar a vantagem da Chapecoense. Em Santa Catarina, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 e poderá perder por até um gol de diferença que ficará com a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.

Novamente, os rubro-negros entram em campo com a necessidade de reverter a desvantagem de dois gols – assim como foi na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Mas agora vale o saldo de gol qualificado, marcado fora de casa. Então, para se manter na Copa do Brasil, o Leão precisa vencer por três tentos de diferença sem sofrer nenhum.

Apesar da classificação à Sul-Americana, a palavra de ordem é a permanência na Copa do Brasil. Na luta para tentar se manter no torneio, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com o meia Diego Souza, que fez a melhor atuação do ano no último domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Souza volta ao Sport com a missão de dar criatividade ao meio-campo, que quase não criou no primeiro jogo, em Chapecó-SC. Por outro lado, Élber – que sofreu um pisão contra o Figueira – pode ser desfalque. O substituto direto para a partida é o meia Régis. A equipe rubro-negra também não poderá contar com os últimos contratados: o lateral direito Samuel Xavier, o volante Matheus Galdezani e o atacante Hernane ‘Brocador’. Além do zagueiro Matheus Ferraz, que já atuou na Copa do Brasil pelo Boa Esporte. Por isso, deve ter a mesma base da partida em Santa Catarina.

Visitante ingrato em viagem interminável

A Chapecoense pode frustrar os planos rubro-negros justamente na data de aniversário do adversário. Os alvinegros tiveram dias difíceis para chegar ao Recife. Isso porque os voos em Santa Catarina foram cancelados pelos fortes ventos e a delegação do time ficou preso no aeroporto por 28 horas.

Apesar dos desgastes, a equipe comandada por Vinicius Eutrópio chega ‘reforçada’ para o confronto na Ilha do Retiro. O time catarinense poderá contar com os atacantes Roger e Ananias (ambos ex-Sport) – que cumpriram suspensão na primeira partida.

FICHA DA PARTIDA

Sport

Magrão; Oswaldo, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Élber (Régis) e Diego Souza; Samuel e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Chapecoense-SC

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda e Camilo; Ananias e Roger. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Torneio: Copa do Brasil - 2ª fase - 2º jogo

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Data: 13/05/2015

Data: 22h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)

COMENTÁRIOS dos leitores