Eduardo garante busca por classificação na Copa do Brasil

Treinador admitiu que vai com força máxima diante do Santos e quer garantir vaga na próxima fase

por Rodrigo Malveira seg, 18/05/2015 - 12:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Eduardo Baptista afirma que objetivo principal é a Copa do Brasil, mas lamentou ter que escolher entre as duas competições Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após o empate contra Flamengo no Maracanã, neste domingo (17), o Sport já se prepara para entrar em campo por outra competição na quarta-feira (20). Pela Copa do Brasil, o Leão enfrenta o Santos, na Ilha do Retiro. O time garantiu a vaga na terceira fase da competição depois de reverter a vantagem da Chapecoense dentro de casa. Agora o clube vive o dilema de passar de fase e ganhar a premiação financeira ou ser eliminado e garantir vaga na Copa Sul-Americana. O rubro-negro não poderá avançar na copa se quiser classificação para o torneio internacional.

O técnico Eduardo Baptista rechaçou a possibilidade de poupar atletas neste jogo e afirma que vai com força máxima se todos estiverem com 100% da sua condição física. “Meu projeto para o jogo é entrar com força máxima. Não posso pensar em poupar contra o Santos a não ser que tenha alguém com um desgaste excessivo que vá correr um risco. O objetivo é trabalhar para vencer o Santos no primeiro jogo da Copa do Brasil e entrar com aquilo que tivermos de melhor e que estiverem 100%”, comentou o comandante rubro-negro.

Em outras entrevistas, o treinador já havia lamentado esse tipo de regulamento onde tem que se optar por qual competição será disputada, mas afirma que entrará para vencer, caso não aconteça o time disputará a Sul-Americana. “Não tem como você, contra o Santos, entrar para perder. Vamos tentar passar pelo Santos, se não passarmos temos a Sul-americana. Mas para gente é muito triste conseguir uma classificação na Copa do Brasil do jeito que foi e depois ter que optar por qual competição vamos jogar. Pensei que esse erro no regulamento fosse ser concertado nesse ano mas continuou e isso é muito triste”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores