Seleção de Handebol inicia trabalhos para Pan-Americano
Equipe feminina realizou série de avaliações físicas individuais nesta segunda-feira (19)
Antes de embarcar para Cuba, onde disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, a Seleção Feminina de Handebol iniciou, nesta segunda-feira (18), uma série de avaliações físicas individuais. A intenção é melhorar o rendimento físico de cada atleta nas futuras competições, inclusive nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os testes foram realizados no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR).
Para o técnico da seleção feminina, Morten Soubak, as avaliações são mais um avanço para a equipe avançar nos próximos torneios. "Essa avaliação será muito importante para nós. Vamos ter dados científicos e específicos das atletas, percebendo fisicamente onde teremos que melhorar. Para o Mundial da Dinamarca, já em dezembro deste ano, será importante termos esses dados, mas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e competições futuras teremos números mais completos e poderemos trabalhar melhor as atletas individualmente", afirmou.
O diretor técnico do NAR, Irineu Loturco, explicou como será o trabalho da Seleção durante as avaliações. "Conversamos com o treinador e estabelecemos algumas metas, que serão feitas através das análises físicas. Com isso, estamos realizando testes de potência, velocidade e agilidade para avaliar as meninas até os Jogos Olímpicos de 2016", disse.
Loturco também comentou que se impressionou com a condição física das atletas. "Nunca tínhamos recebido o handebol no Núcleo. Claro que cada modalidade tem a sua característica, mas ficamos impressionados com a condição física das meninas. É uma honra para nós recebermos uma equipe campeã Mundial em um país que está buscando maior desenvolvimento esportivo",acrescentou. A Seleção Feminina de Handebol ficará no Brasil até esta terça-feira (19), quando embarca para Cuba, para disputar o Pan-Americano da modalidade, de 21 a 28 de maio, em Havana.