Sport pega Santos em jogo de afirmação na Copa do Brasil

Rubro-negro está entre a classificação às oitavas e a presença na Copa Sul-Americana

por Lívio Angelim qua, 20/05/2015 - 05:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Time rubro-negro conta com seis desfalques para esta partida Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No início do ano, dirigentes e jogadores do Sport já colocavam a Copa Sul-Americana dentro do planejamento da temporada. Ainda assim, à medida que os rubro-negros foram avançando na Copa do Brasil e somando premiação financeira a diretoria passou a dar mais liberdade. Agora, a conversa é outra. Nesta quarta-feira (20), às 22h, na Ilha do Retiro, o Leão enfrenta o Santos e 'precisa ser eliminado' para entrar no torneio nacional. Por outro lado, já foi colocado que uma vitória sobre o Peixe pode ser a motivação necessária para repetir o feito de 2008.

Rubro-negro com outra cara

Do Sport que entrou em campo contra o Flamengo, até cinco jogadores podem ser modificados. Saíram o goleiro Magrão e o atacante Samuel lesionados; o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral direito Samuel Xavier irregularizados na Copa do Brasil; Élber que ainda sente dores e não sabe se terá condições físicas para jogar.

Com as ausências, o técnico Eduardo Baptista mudou a cara do time. Voltou a escalar o lateral direito Vitor - que tem contrato apenas até o fim deste mês. Éwerton Páscoa voltou a fazer dupla de zaga com Durval e Joelinton terá outra chance no ataque. Caso Élber não se recupere, o substituto direto será Neto Moura, que também volta de lesão, mais longa.

Peixe turbinado

O Santos chega à Ilha do Retiro motivado após a vitória sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na Vila, Geuvânio fez um belo gol e garantiu a vitória por 1 a 0. A partida contra o Sport pode até ser a última de Robinho pelo Alvinegro Praiano. Isso porque a Rádio Globo, do Rio de Janeiro, noticiou que o atacante está contratado pelo Flamengo e deve se apresentar na próxima quinta-feira. Diretor-executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano confirmou a negociação, mas negou o acerto.

Em todo caso, o Peixe chega completo para enfrentar o Sport. Inclusive com o meia Renato, que sentiu dores após a última partida, mas foi relacionado para o jogo e está no Recife. Quem voltará à Ilha do Retiro após quase um ano e meio é o meia Lucas Lima, que atuou pelo Rubro-Negro em 2013, na campanha do acesso à Série A.

COMENTÁRIOS dos leitores