Danny Morais quer Santa se impondo diante do América-MG
Zagueiro aponta que a equipe vem criando um estilo de jogo próprio e que deve ser mantido na partida diante do Coelho
Manter o estilo de jogo é o que prega o zagueiro Danny Morais para o Santa Cruz diante do América-MG e para toda a disputa da Série B pelo Tricolor. Um dos nomes fortes da defesa Coral ele acredita que o time já vem fazendo isso desde o início da competição e afirma que esse é o ponto forte do time, já que passa a não depender do estilo de jogo do adversário para se adequar na partida. O defensor ainda coloca que isso é fundamental para que mesmo com as alterações que a equipe venha a sofrer durante o campeonato, a maneira de jogar se mantenha.
Danny aponta que o técnico Ricardinho trabalha bastante com o grupo a questão de manter um estilo de jogo, colocando isso nos treinos tanto no time reserva quanto no titular. “Uma das grandes virtudes nossas é nosso estilo de jogo. Então as peças que tem entrado sempre tem entrado bem, independente de nome, e isso o professor procura trabalhar tanto no time que está jogando quanto nos que não estão. Quem ganha somos nos porque vamos necessitar de todos os jogadores durante a competição”, declarou.
O defensor ainda exalta a postura que a defesa tem adotado facilita na criação das jogadas, já que o esquema pede que eles joguem um pouco mais a frente, criando assim contra-ataques mais rápidos para a equipe coral, para isso ele utiliza como exemplos os duelos contra o Macaé e o Paraná onde o time teve várias chances de gol. “Quando tu consegue marcar o adversário mais a frente, diminuir o espaço deles. Isso é benéfico ao longo da temporada. A gente fazendo isso acaba criando mais jogadas lá na frente”, ressalta.
O zagueiro comenta que já analisou o estilo de jogo do ataque do América-MG, e que independente da situação é preciso ter cuidado para não cometer erros. “Eles jogam com dois homens mais abertos e um mais centralizado que é como 90% dos times tem jogado, mas isso muda dentro do próprio jogo dependendo da situação da partida e temos que estar atentos”, concluiu.