Eduardo Baptista elogia elenco: “É um time de guerreiros”
Treinador elogiou a superação dos jogadores do Sport devido aos problemas enfrentados na semana
O técnico do Sport, Eduardo Baptista, foi só elogios ao seu elenco após a vitória contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. O comandante leonino teve problemas para montar o time titular e comemorou a superação de todo o plantel. Mesmo sem titulares importantes como Diego Souza e Élber, o Rubro-negro venceu por 1 a 0.
“Tivemos muitos problemas, muitos jogadores sem a condição física ideal. E mostrou que é um time de guerreiros. Me sinto orgulhoso de comandar uma equipe como essa. Era o momento de superação. No dia que não dá taticamente, eu sei que eles vão para guerra e buscar a vitória”, ressaltou o treinador leonino.
Com este resultado, o Sport chegou a cinco jogos invictos. E a equipe, questionada após as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, agora é o líder da Série A com sete pontos.
“O elenco como um todo se reencontrou e começamos a ser decisivos. Temos o melhor ataque, o artilheiro, melhor saldo e somos o líder. A equipe se encontrou e está resgatando a confiança. Mas é apenas o começo do campeonato”, analisou Eduardo Baptista.
Interesse do Grêmio
No último sábado (23), o nome de Eduardo Baptista foi especulado como novo técnico do Grêmio. O próprio treinador negou qualquer contato com o Tricolor Gaúcho. Contudo, enalteceu que o interesse surge pelo seu bom trabalho à frente do Sport.
“É um reconhecimento. Massageia o ego. Mas eu tenho muito o pé no chão. Nos momentos difíceis, olho para o espelho e digo que não sou tão ruim assim. Nos momentos bons, também olho para o espelho e digo que não sou tão bom assim. Tenho uma missão no Sport, um trabalho árduo e que eu espero cumprir”, finalizou.