Brasil vence Argentina e está na final de Pan-Americano
Brasileiras derrotaram argentinas por 26 a 15 e agora aguardam adversárias da final da competição
A Seleção Feminina de Handebol permanece invicta no Pan-Americano de Handebol de Havana, em Cuba. O time fez um de seus melhores jogos contra a Argentina, fechou o placar em 26 a 15 e garantiu vaga para a final da competição. Com a vitória, o Brasil espera o vencedor de Cuba e Porto Rico. Desse confronto sairá o adversário da final do torneio, que será disputada nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília).
A Seleção dominou a Argentina no primeiro tempo. Com a defesa passando segurança para a equipe, o Brasil abriu 4 a 0 no placar em seis minutos de jogo. Os destaques da primeira etapa do jogo foram os contra-ataques puxados pela central Francielle e as defesas da goleira Jéssica Oliveira, que pela segunda partida consecutiva teve grande atuação e pegou praticamente todos os arremessos das argentinas. No ataque, a armadora esquerda Jaqueline Anastácio, também foi um dos destaques da seleção. Ela esteve bem nos arremessos da linha de nove metros, ajudando a equipe a aumentar a diferença no placar para 12 a 1, em 17 minutos. Com o ritmo intenso da equipe brasileira, o primeiro tempo terminou em 16 a 5.
Na segunda etapa, a Argentina tentou buscar uma virada heroica, mas não conseguiu encontrar espaços na boa atuação da defesa brasileira, que continuava bloqueando o ataque argentino. Mesmo com muitas trocas para rodar o time, a Seleção manteve o bom ritmo e segurou a vantagem de 11 gols de diferença, fechando o placar em 26 a 15.
O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, avaliou a partida como a melhor que a seleção fez dentro do Pan-Americano de Havana. Ele elogiou principalmente a atuação da goleira Jéssica e comemorou a vaga na final. "Conseguimos defender muito bem no primeiro tempo e a Jéssica foi excelente no gol. Infelizmente o time não manteve o mesmo ritmo no segundo tempo, mas estamos felizes pelo jogo e por estarmos na final. Na hora do mata-mata, temos jogadoras experientes que fazem a diferença", finalizou.