Gil Mineiro aposta na polivalência para ganhar espaço
Novo reforço do Náutico pode jogar na lateral esquerda, direita ou no meio-campo
A contratação de Gil Mineiro foi um pedido do técnico Lisca. O jogador se encaixa no perfil de reforços que o treinador quer: os polivalentes. No caso de Gil Mineiro é até difícil definir em qual posição ele atua. Pode ser lateral direito, esquerdo ou meio-campista. É com essas características que o atleta espera ganhar um espaço na equipe do Náutico.
“Lisca falou que não viria para jogar só na lateral. Ele quer me utilizar como viu em outras equipes, como lateral esquerdo ou meia”, afirmou Gil Mineiro, antes de falar sobre as suas características e funções em campo.
“Gosto de ajudar dentro das minhas características. Comecei como volante no Ceará, em 2008, e ao longo dos anos os treinadores viram que tenho facilidade de atuar em outras áreas. Onde o professor optar, eu vou entrar forte. Tanto na lateral direita como na esquerda ou no meio-campo, como joguei no Sampaio Corrêa. Lisca é um treinador inteligente e sabe tirar o máximo de seus atletas”, explicou.
Sobre o ritmo de jogo, Gil Mineiro disse que ainda vai precisar de um tempo para adquirir. No entanto, se colocou à disposição de Lisca para ficar pelo menos como opção no banco de reservas na partida contra o América-MG, sexta-feira (5), na Arena Pernambuco.
“Tenho de evoluir bastante ainda. Vinha jogado no Sampaio Corrêa, mas fiquei alguns dias parado por conta dessa indefinição de sair ou não sair. Acho que até sexta já posso estar pronto para ajudar de alguma forma”, pontuou.