Júlio César destaca que Náutico está mais organizado

Goleiro credita bom desempenho na Série B aos reforços e ao trabalho de organização de Lisca

por Rodrigo Malveira qui, 04/06/2015 - 12:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Goleiro sofreu até agora apenas um gol na Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com apenas um gol sofrido na Série B, o goleiro Júlio César destaca a evolução do Náutico em relação ao estadual, e sobretudo da defesa. Foram cinco rodadas jogadas até agora e só um gol tomado contra o Sampaio Correa. O time já possui a melhor defesa da competição e não à toa a equipe está atualmente na vice-liderança, atrás apenas do Botafogo, que tem vantagem por ter marcado mais gols. Tudo isso é umm contraste com a equipe que disputou o Pernambucano, onde o setor defensivo chegou a ser alvo de muitas críticas. 

Júlio César reconhece que no começo da temporada poucos imaginavam uma situação como essa para o Náutico na Série B. Ele credita essa evolução ao trabalho desenvolvido por Lisca e ao empenho dos atletas que entraram no time. “Pelo nosso começo de ano muitos diriam que o Náutico estaria brigando para não cair. A gente está conseguindo mostrar o contrário. Os jogadores que chegaram, a vontade de vencer, o trabalho do Lisca, tudo está sendo primordial para essa nossa fase. O time está mais organizado, em relação ao pernambucano, todo mundo que entra vem ajudando na marcação e não tomar gol é o primeiro passo para ganhar um jogo”, pontuou.

O goleiro sabe que será difícil manter essa boa fase durante toda a Série B, devido a ser um campeonato longo. Mas acredita que o primeiro passo para não sair da ponta da tabela é encarar todos os jogos da mesma forma. “Temos que pensar cada jogo como uma decisão. Só assim não vamos dar aquela amolecida no decorrer da competição. Sabemos que é um campeonato longo e vão existir derrotas, então temos que administrar. Claro que vamos oscilar, mas não podemos oscilar muito para que a gente não saia da ponta da tabela”, ressaltouo arqueiro.

O dono da camisa 1 do Timbu ainda vê que a partir de agora os adversários passarão a ficar mais difíceis, e que a atenção precisa ser redobrada, já que agora o alvirrubro será o time a ser batido na competição. “Cada jogo que a gente vence a responsabilidade aumenta. As equipes vão estudar o Náutico quando entrarem em campo, então temos que ter mais cuidado”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores