Eduardo aponta necessidade de atacantes para o Sport
Técnico acredita que time sofreu com falta de atacantes contra o Fluminense e cobra a contratação de jogadores para serem titulares
Sem muitas opções no ataque na partida contra o Fluminense após a lesão de Élber e a venda de Joelinton, o Sport a acabou empatando em 0 a 0 com o Fluminense. O técnico Eduardo Baptista reconheceu que a ausência de jogadores de ataque dificultou a equipe na partida deste domingo (7). O Comandante só pode contar com Mike e Maikon Leite para a partida, além dos jogadores da base Kelvenny e Alisson. Diante do Joinville, O Leão poderá contar com o retorno de Samuel.
Eduardo exaltou o fato da equipe não ter ficado na retranca contra o Fluminense e ter ido para cima em busca de um bom resultado, mas lamentou os problemas de finalização que o rubro-negro teve no jogo. “Faltou uma definição na hora de finalizar. Nós não nos seguramos atrás, viemos para jogar contra o Fluminense. Em muitos momentos o Fluminense estava com os 11 atrás para nos marcar. O que faltou foi uma definição mais rápida para poder finalizar. Ajustamos no segundo tempo e as chances foram maiores. Porém os atacantes foram se desgastando e eu não tinha atacantes para colocar. Pelo que eu pude fazer a gente criou chances para marcar o gol” comentou em coletiva após a partida.
O comandante avalia que há a necessidade da contratação de dois atacantes urgentemente, devido as poucas opções que tem. Contudo, ele pontua que deverão ser atletas que venham já para vestir a camisa de titular da equipe. “Perdemos dois titulares, que eram o Élber e o Joelinton, então temos que contratar dois titulares. Não é barato, mas a diretoria está empenhada em buscar esses nomes. É necessário para jogar em alto nível que venham jogadores de alto nível”, ressaltou.
O retorno de Samuel é visto como importante para Eduardo que já afirmou que conta com ele para o duelo contra o Joinville, o qual acredita que será um jogo difícil. O atacante havia se machucado na segunda rodada do brasileiro contra o Flamengo. “Tenho o Samuel lá, se tudo correr bem ele volta. O Joinville será um jogo difícil, parecido com o Goiás. Temos que ter paciência, arriscar mais um pouco. vamos corrigir algumas coisas recuperar os atletas para que possamos somar mais três pontos”, concluiu.