David Luiz exalta o Brasil depois do desastre da Copa

"É sem dúvida o melhor recomeço que poderíamos ter, porque vencemos grandes adversários. Conseguimos nos preparar bem para a Copa América, que será muito difícil", afirmou

qui, 11/06/2015 - 19:50
JEFFERSON BERNARDES O jogador da seleção brasileira David Luiz, em Porto Alegre, no dia 9 de junho de 2015 JEFFERSON BERNARDES

Onze meses depois da goleada de 7 a 1 que manchou para sempre a imagem do futebol brasileiro, David Luiz afirmou nesta quinta-feira que a seleção comandada por Dunga está no caminho certo com as dez vitórias nos dez amistosos pós-Copa.

"É sem dúvida o melhor recomeço que poderíamos ter, porque vencemos grandes adversários. Conseguimos nos preparar bem para a Copa América, que será muito difícil", afirmou o zagueiro, que era o capitão da equipe goleada pela Alemanha, na ausência de Thiago Silva.

Apesar da atuação desastrosa no Mineirão, David ainda tem o carinho da torcida e conta com a confiança de Dunga, formando a dupla de zaga titular com Miranda, deixando Thiago Silva no banco.

"É injusto falar que fui um dos que mais sentiu (o baque do fiasco na Copa), talvez um dos que mais demonstrou. Todo mundo sentiu, todo brasileiro. O futebol te dá oportunidade de responder rápido, temos agora uma oportunidade de alegrar nossos corações e o dos brasileiros", enfatizou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

"Os jogadores que disputaram a Copa do Mundo estão mais maduros. Trabalhamos todo dia para crescer, evoluir", ressaltou David Luiz, que tornou-se o zagueiro mais caro da história há um ano, quando foi comprado por mais de 50 milhões de euros pelo PSG.

Na sua primeira temporada com o clube parisiense, ele conquistou três títulos: Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. A seleção brasileira viaja na sexta-feira a Temuco, no sul do Chile, onde enfrentará no domingo o Peru de Paolo Guerrero, com a missão de estrear com pé direito na Copa América.

"Vai ser uma das mais difíceis da história. O Chile joga em casa, Uruguai e Argentina são sempre adversários complicados. O nível está muito alto", avisou.

COMENTÁRIOS dos leitores