Seleção da Copa América é dominada por 'europeus'

Seleção brasileira teve apenas um representante, o zagueiro Thiago Silva

por Lívio Angelim seg, 22/06/2015 - 17:29

A seleção da primeira fase da Copa América foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo site oficial do torneio. E como não poderia ser diferente, o Chile - principal destaque do torneio - foi quem mais teve jogadores no time ideal. Já a seleção brasileira contou com apenas um participante: Thiago Silva. Já a Argentina escalou dois atacantes. O mais estranho é que apenas dois atletas atuam no continente americano, os outros nove jogam na Europa.

O time foi formado sem laterais: em 3-4-3. O goleiro chileno do Barcelona, Claudio Bravo, abriu a lista. O compatriota Gary Medel (Inter de Milão-ITA) formou a zaga ao lado do uruguaio José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP) e do brasileiro Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) - que começou o torneio como reserva, mas ganhou a posição para David Luiz.

O meio-campo foi escalado com os chilenos Arturo Vidal - que é líder absoluto com três gols marcados -, da Juventus-ITA, e Charles Aránguiz (Internacional), único da lista que atua no Campeonato Brasileiro. Além do colombiano Carlos Sánchez (Aston Villa-ING) e do peruano Carlos Lobatón (Sporting Cristal-PER).

O ataque foi dominado pela seleção argentina. Além de Lionel Messi (Barcelona-ESP), ainda contou com o centroavante Kun Agüero (Manchester City-ING). A surpresa no setor foi o atacante paraguaio, que é reserva do time, Lucas Barrios (Montpellier-FRA) - o jogador está negociando uma transferência para o Palmeiras. Quem teve passagem pelo Alviverde Paulista e está na seleção ideal é o técnico Ricardo Gareca - um dos seis comandantes argentinos da competição.

LISTA DA SELEÇÃO:

Goleiro: Claudio Bravo (Chile)

Defensores: Gary Medel (Chile), José María Giménez (Uruguai) e Thiago Silva (Brasil);

Meio-campistas: Arturo Vidal (Chile), Carlos Sánchez (Colômbia), Carlos Lobatón (Peru) e Charles Aránguiz (Chile);

Atacantes: Lionel Messi (Argentina), Lucas Barrios (Paraguai) e Sergio Aguero (Argentina);

Técnico: Ricardo Gareca (Peru)

COMENTÁRIOS dos leitores