Aquino garante que continua em busca da artilharia

Com sete gols na competição, atacante diz que sua meta pessoal é ser artilheiro da Série B e com isso ajudar o time a conquistar o acesso

por Rodrigo Malveira qui, 09/07/2015 - 09:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atual camisa 9 tem marcado gols importantes para o tricolor na competição Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Artilheiro do Santa Cruz na Série B, o atacante Anderson Aquino reafirmou o desejo também de se tornar o artilheiro da competição. Atualmente com sete gols ele divide a artilharia com outros quatro jogadores, Rodrigo Pimpão, do Botafogo, Robert, do Vitória, Kayke, do ABC e Anselmo, do Macaé. Desempenhando a função de atacante de referência, o jogador vem marcando em momentos importantes para a equipe coral e ajudando o Tricolor a subir na tabela.

Aquino, no entanto, prefere não estabelecer uma meta de gols na competição. O atual camisa 9 coral estabelece que a principal meta é a de ser artilheiro, independente de quantos tentos serão marcados. “Não gosto de falar se vou fazer 20, 30 gols. Vou trabalhando devagar e as coisas vão acontecendo. Hoje para você ser artilheiro da Série B, acredito que vai girar em torno de 15 a 20 gols e essa é minha meta. Lógico que se vier mais vai ser melhor”, comentou em coletiva.

Mesmo com a artilharia sendo um desafio pessoal dele, o atacante ressalta que com os gols saindo também estará ajudando o Santa a conquistar seu principal objetivo, que é o acesso a Série A do brasileiro. Ele credita a boa média, a atual posição que vem jogando, mesmo assim reconhece que sempre procura ajudar os companheiros a marcarem sempre que possível. “Na atual função eu fico mais presente dentro da área. Mesmo tendo a característica de um 9, um centroavante, eu procuro vim buscar a bola, sair um pouco da marcação. Eu não gosto de jogar de costas e com isso acabo abrindo os espaços para o Lelê, o João Paulo e o Nathan. Procuro fazer isso para ajudar na criação. Estou contente com esse posicionamento e vem dando certo”, garantiu.

Sem atuar muito no últimos dois anos, Anderson acredita que a sequência de jogos tem sido fundamental para o seu crescimento no Tricolor. “Eu estou atingindo a forma física ideal por conta dessa sequencia de jogos. Até no inicio dos jogos no Pernambucano foi complicado para mim, porque tive algumas lesões ainda. São praticamente 12 jogos atuando os 90 minutos, isso é importante. Espero dar sequência nesses jogos para evoluir mais”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores