Brasileiros avançam na repescagem na África do Sul
Medina, Filipe Toledo e Mineirinho disputam a terceira fase da competição a partir de agora
Após um péssimo desempenho na primeira rodada da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de Surfe, na última sexta-feira, quando seus nove competidores foram derrotados, o Brasil reagiu na retomada da disputa. Nesta segunda, seis representantes do País avançaram da repescagem para a terceira fase - ainda que Italo Ferreira tenha sido eliminado na sequência.
Líder do ranking, Adriano de Souza avançou na repescagem ao derrotar o sul-africano Slade Prestwich por 14,33 a 13,04. Na terceira fase, o seu oponente vai ser o norte-americano Dane Reynolds.
Filiipe Toledo, segundo colocado na classificação geral, passou pelo sul-africano Michael February por 12,00 a 8,00. Agora ele fará um duelo brasileiro com Alejo Muniz, que bateu o australiano Taj Burrow por 18,13 a 15,83.
Gabriel Medina venceu por 16,00 a 10,44 o irlandês Glenn Hall, seu algoz na etapa da Gold Coast. O australiano Matt Wilkinson será o seu adversário na terceira fase em Jeffrey Bay.
Italo Ferreira superou o havaiano Dusty Payne por 15,96 a 15,16 na repescagem. Porém, na sua bateria pela terceira fase, o brasileiro perdeu para o australiano Kai Otton por 15,50 a 12,83. Em um duelo de compatriotas, Wiggolly Dantas venceu Miguel Pupo por 17,77 a 15,23. Seu oponente na terceira fase vai ser o australiano Joel Parkinson.
Tomas Hermes foi eliminado pelo australiano Owen Wright (16,17 a 13,77). Em uma bateria de alto nível. Jadson André foi superado pelo australiano Kai Otton por 18,10 a 17,07.
A etapa de Jeffreys Bays do Circuito Mundial de Surfe está prevista para ser retomada nesta terça-feira, desde que as condições do mar sejam boas.