Martelotte mostra preocupação com desgaste e faz mistério
Treinador do Santa Cruz declarou que deixará para definir escalação momentos antes da partida contra o Bahia
Os titulares do Santa Cruz que enfrentaram o Criciúma têm apenas 48 horas para se recuperar para o jogo diante do Bahia, nesta terça-feira (28), às 19h30. Principalmente por conta do desgaste, o técnico Marcelo Martelotte manteve o mistério em relação ao time coral que enfrentará o Tricolor de Aço. Mas afirmou que pretende mudar o mínimo possível.
“Não posso adiantar nem relação, nem escalação. Nós ainda poupamos hoje os jogadores que treinaram no sábado, então estamos analisando todas as situações. O ideal é mexer o mínimo possível, mas temos que fazer alterações para manter o nível de força do time”, explicou Marcelo Martelotte.
O treinador também afirmou que não deverá contar com o lateral direito Vitor para esse jogo. O atleta ainda aprimora a parte física, mas o grande empecilho é que ainda não houve uma participação do jogador em trabalho tático com o elenco do Santa Cruz. Marcelo Martelotte ainda elogiou a atuação de Bileu no último jogo.
“Até poderia haver uma mudança tática. Gostei muito da participação de Bileu, mas sentiu muito o campo pesada, um jogo difícil e teve um grande desgaste. Mas não sei se ele vai poder jogar. Cumpriu bem a sua função, não só na marcação que é a especialidade, mas também na parte ofensiva, nos apoios ao ataque”, comentou o treinador.
Outro jogador que também não teve a presença confirmada pelos mesmos motivos de Vitor, mas pode até entrar como titular é o meia João Paulo. O jogador ficou dez dias de licença e voltou a treinar na última quarta-feira, mas participou de apenas um treino e nem viajou para Santa Catarina. Apesar dos mistérios e desgaste, o provável time do Santa Cruz deve ser o mesmo que enfrentou o Criciúma: Tiago Cardoso; Bileu, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington César, Moradei, Lelê, Daniel Costa (João Paulo) e Renatinho; Anderson Aquino.