Náutico joga mal e perde para o Paraná, mas segue no G4

Apesar da derrota por 2 a 0, no Durival de Britto, o Timbu ficou na 4º colocação com 27 pontos

por Clauber Santana ter, 28/07/2015 - 21:21
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Virou tendência no Náutico sair do Recife e jogar mal na Série B. Nesta terça-feira (28), a história se repetiu no Durival de Britto, em Curitiba. Dormindo em campo, o Timbu sofreu dois gols em 20 minutos e perdeu para o Paraná por 2 a 0. Os tentos paranistas foram marcados por Rafael Costa e Fernando Viana. Apesar da derrota, o Alvirrubro segue no G4, na 4º colocação com 27 pontos. Enquanto o Paraná subiu para a 11º posição com 19 pontos. 

Para seguir no grupo dos quatro melhores da Série B, o Náutico precisará vencer novamente em casa. No sábado (1º), o adversário será o Macaé, às 16h30, na Arena Pernambuco. O Paraná outra vez atua em casa, agora diante do CRB, no mesmo dia e horário. 

Náutico entra em campo dormindo e sofre dois gols 

O resumo foi dos próprios jogadores ao final do primeiro tempo: o Náutico entrou em campo dormindo e isto custou caro. Com 20 minutos de jogo, o Paraná já vencia por 2 a 0. Aos sete minutos, Rafael Costa chutou no canto esquerdo de Júlio César e abriu o placar. O segundo tento saiu em outro arremate rasteiro. Desta vez, Fernando Viana mandou para o fundo das redes. O Timbu, lento na transição ofensiva, chegou poucas vezes com perigo ao ataque. As melhores oportunidades saíram dos pés de William Magrão em tentativas de fora da área. Uma delas acertou a trave de Marcos. 

Lisca tenta com substituições, mas o Timbu não reage 

O técnico Lisca voltou do intervalo com Renato no lugar de Guilherme. O Náutico teve mais posse no campo adversário, porém, sem objetividade. O treinador alvirrubro tentou depois com Pedro Carmona e Bruno Alves na equipe. O resultado em campo foi tímido e o Timbu demorou a assustar o adversário. Gil Mineiro poderia ter diminuído o placar, mas chutou em cima do goleiro. Em seguida, Douglas foi derrubado na área, no entanto, o árbitro não marcou o pênalti claro. Sem tanta força ofensiva, os alvirrubros aceitaram passivamente a derrota. 

Ficha de jogo 

Náutico 0 

Júlio César; Guilherme (Renato), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino (Pedro Carmona) e Gil Mineiro; Hiltinho (Bruno Alves) e Douglas. Técnico: Lisca 

Paraná 2 

Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa (Lucas Pará) e Danielzinho; Fernando Viana (Paulo Henrique) e Henrique. Técnico: Fernando Diniz 

Local: Durival de Britto (Curitiba-PR) 

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP) 

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Ricardo Pavanelli Lanutto (Ambos de SP) 

Gols: Rafael Costa (4 do 1ºT) e Fernando Viana (19 do 1ºT) 

Cartões amarelos: Rafael Costa (Paraná); Douglas e Bruno Alves (Náutico) 

COMENTÁRIOS dos leitores