Lisca se nega a dar entrevista e assessoria ameniza

Apesar da vitória e boa atuação do Náutico, treinador não quis responder às perguntas da imprensa

por Lívio Angelim sab, 15/08/2015 - 20:06
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Lisca quebrou o padrão após os jogos e se negou a ir à coletiva MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Lisca já demonstrou uma postura diferente na última sexta-feira (14), na véspera do jogo. Neste sábado (15), após a vitória do Náutico por 3 a 1 sobre o Bragantino, o comandante alvirrubro se negou a dar entrevista. 

"O treinador não está disposto a atender a imprensa, por isso ele não vem hoje à coletiva", informou o assessor do time Junior Boo. Os escolhidos para responder as questões sobre o jogo foram os jogadores Rogerinho - autor de um dos gols - e Patrick Vieira - que marcou outro.

Por contrato, tanto os jogadores de futebol como o treinador, a cláusula de direito de imagem reservada ao clube dá o direito de imposição do Náutico. Já que as entrevistas significam não só responder questões pertinentes aos torcedores, mas também divulgar e evidenciar a imagem do clube, papel comum em qualquer assessoria de comunicação.

Também assessora do Náutico, Ana Cláudia Nogueira explicou que o clube não vai retaliar a atitude do treinador. "Ele não está fazendo nada de errado. Lisca só vai comparecer às entrevistas quando for conveniente para ele próprio. Isso não significa que ele não vai mais dar entrevista", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores