Poucas ocorrências relatadas durante jogo do Sport

Segundo órgão de segurança responsável nenhum caso grave ocorreu durante o último domingo (30)

por Rodrigo Malveira seg, 31/08/2015 - 09:51

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), responsável por monitorar a segurança do jogo entre Sport e Flamengo, realizado no último domingo (30), na Arena Pernambuco, relatou poucas ocorrências durante todo pré e pós jogo. Segundo relatório, a maioria dos casos conseguiu ser contido rapidamente pelas forças de seguranças responsáveis.

O CICCR, de acordo com nota, detectou problemas com torcedores nas estações Barro e Coqueiral, mas com o policiamento tendo contornando a situação rapidamente; um acidente de trânsito com uma viatura do 1º BPtran, na BR 408; princípio de incêndio no matagal situado no entorno da Arena, controlado pela CBMPE; retenção de veículos no entorno do local da partida;  arrombamento de um veículo pertencente a um oficial da PMPE, ocasionando no furto da sua pistola; e a depredação de quatro ônibus no trajeto Arena/ Cosme Damião.

Torcedor agora pode denunciar violência pelo Whatsapp

Ainda segundo o órgão, não houve registro de depredação nas estações do metrô e nos trens. Não foi constatado nenhum ato de vandalismo no centro do Recife e nenhuma denúncia mais grave de violência. O whatsapp do torcedor, novidade implementada para a partida, também não recebeu nenhuma denúncia.

COMENTÁRIOS dos leitores