Jurídico do Sport confiante em anulação de pena
Clube aponta equívoco da CBF e espera por decisão nessa sexta-feira (25)
Pego de surpresa com a determinação da CBF de que o jogo contra a Chapecoense seja realizado de portões fechados, a diretoria do Sport vai entrar com recurso na justiça para que a pena não seja cumprida já no duelo contra os catarinenses. O clube está confiante de que a punição será derrubada, pois se baseia no regulamento da competição de que precisaria de um prazo minímo de três dias antes da partida para ser notificado da decisão. Como a informação chegou apenas na terde desta quinta-feira (24) o departamento jurídico justifica que houve um equívoco da Confederação Brasileira de Futebol na decisão.
O Sport já pretendia recorrer da decisão antes mesmo de saber que ela afetaria o jogo contra a Chapecoense. A príncipio, a punição seria cumprida diante do Avaí, pela 30ª rodada da Série B, mas por entender que o clube não colaborou com o tulmuto protagonizado por integrantes da organizada na partida contra o Coritiba, os representantes jurídicos já preparavam um ofício para que a punição da perda de mando de campo fosse anulada.
“Nesse primeiro momento estamos entrando com o recurso para anular essa decisão da perda de mando de campo contra a Chapecoense. Porém, o clube não vê como aplicável o resultado do jugamento por enter não ter contribuído com o tumulto dos torcedores. Já foi deixado claramente que a posição do Sport é a de não apoiar as organizadas”, explicou o vice-presidente jurídico do Leão, Lêucio Lemos.
O advogado também informa que oficialmente ainda não foi notificado sobre a punição. Porém, já na noite da quinta-feira iniciou conversas com a CBF, na tentativa de um entendimento. E o recurso do clube será enviado para a confederação já nesta sexta-feira (25) entre o final da manhã e início da tarde por meio do representante rubro-negro no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário. “Nosso representante junto a CBF, Dr. Osvaldo Sestário, estará encaminhando um ofício nesta sexta-feira, entre 12h e 13h. A decisão deve sair entre hoje e amanhã, já que o jogo é no domingo”, afirmou Lemos.