Sport enfrenta Chapecoense em jogo rodeado de mistérios

Jogo está marcado para as 18h30 deste domingo (25) na Ilha do Retiro e marca a volta de Falcão ao Campeonato Brasileiro

por Lívio Angelim sex, 25/09/2015 - 19:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O duleo contra a Chapecoense é o primeiro jogo de Falcão pelo Sport no Brasileirão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A estreia de Falcão no Sport não foi das melhores. Na última quarta-feira (23), o Leão empatou contra o Huracán-ARG, pela Copa Sul-Americana, no primeiro jogo do novo comandante rubro-negro. Agora, o treinador tem missão pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, às 18h30 deste domingo (27).

Falcão testou o time com mudanças na escalação. O setor defensivo foi armado com Ferrugem, Éwerton Páscoa, Durval e Wendel. Este último jogou improvisado pela lateral esquerda. Ainda assim, o treinador não confirmou as alterações para o jogo diante da Chapecoense.

O técnico pode aproveitar o jogo para descansar alguns jogadores de olho no segundo confronto contra pela Copa Sul-Americana. Falcão sequer sabe se poderá contar com a presença da torcida. Isso porque o STJD julgou o clube leonino por briga da torcida organizada em Curitiba e puniu com um mando de campo a portões fechados. Os dirigentes rubro-negros tentaram reverter a pena porque já haviam vendido ingressos para a partida.

O Sport é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Já a Chapecoense ocupa é a primeira equipe na zona de rebaixamento (17ª), com 31 pontos. A Chapecó também precisa enfrentar o desgaste físico no duelo contra o Sport. O time catarinense jogou no Paraguai na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR - jogo que terminou empatado em 1 a 1.

COMENTÁRIOS dos leitores