Alemão destaca invencibilidade contra o Náutico

Zagueiro declara motivação para clássico e ressalta que ainda não perdeu para o Timbu vestindo a camisa coral

por Fernando Sposito sex, 09/10/2015 - 14:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Alemão já disputou três Clássicos das Emoções pelo Santa Cruz Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com clássico contra o Náutico marcado para o próximo dia 17, o elenco tricolor segue em intenso ritmo de preparação, sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Na manhã desta sexta-feira (9), os corais treinaram e, após as movimentações, o zagueiro Alemão concedeu entrevista coletiva. E, claro, o duelo com o seu ex-time – ele defendeu o Timbu em 2012 – foi o assunto principal. Sobre suas expectativas para o jogo, o defensor fez questão de ressaltar que ainda não perdeu para os alvirrubros desde que chegou ao Arruda.

“Nossa motivação está grande para esse jogo. Claro que o fato de ser clássico empolga, mas qualquer jogo seria encarado com seriedade pelo nosso grupo. Estamos focados no acesso. E lembrando que já encarei o Náutico três vezes, jogando pelo Santa Cruz, e nunca fui derrotado”, declarou Alemão. E completou: “Vamos tentar aproveitar o mando de campo, sempre respeitando o adversário, mas com o apoio da nossa torcida.”

Após comentar sobre o clássico, Alemão voltou suas observações para uma questão relacionada ao aspecto tático do Santa Cruz: as constantes trocas na escalação da dupla de zaga, devido às lesões e suspensões. Segundo o zagueiro, essa alternância prejudica o rendimento defensivo coral, por conta da quebra no entrosamento entre os componentes da retaguarda. “É ruim porque quando você pega uma sequência com o parceiro, as coisas fluem melhor. Claro que isso é negativo. Mas todos que estão dando conta do recado”, opinou.

COMENTÁRIOS dos leitores