Dal Pozzo: "Foi o pior 2º tempo que já tive no Náutico"

Treinador alvirrubro disse que o time se desequilibrou após gol sofrido no início da etapa final e acabou goleado dentro de casa

por Lívio Angelim sab, 24/10/2015 - 19:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Gilmar Dal Pozzo ainda evitou apontar culpados e disse que tem culpa da derrota, assim como todos os jogadores Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O técnico Gilmar Dal Pozzo não teve tantas explicações para a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Botafogo, neste sábado (24). O jogo marcou o fim da invencibilidade de 16 partidas na Arena Pernambuco e distanciou novamente o Náutico do acesso. O comandante timbu disse que viu o pior segundo tempo alvirrubro desde que chegou ao clube.

A equipe alvirrubra conseguiu trabalhar a posse de bola durante o primeiro tempo, mas não passou pela defesa do Botafogo na intermediária. A falta de eficiência no ataque desembocou na derrocada alvirrubra na parte final do jogo. E tudo começou com vacilo da defesa no início de uma jogada simples. É assim que o treinador Gilmar Dal Pozzo viu a partida.

"Fizemos um primeiro tempo com muito equilíbrio e sabíamos que quem saísse na frente venceria a partida. Uma infelicidade na nossa saída de bola. Trabalhamos muito isso durante a semana, mas não conseguimos colocar em campo. Voltamos com a mesma estratégia para o segundo tempo e tomamos um gol logo no primeiro momento. Foi o pior segundo tempo desde que cheguei aqui ao Náutico", comentou o treinador.

Apesar de perder a invencibilidade em casa com uma goleada, Gilmar Dal Pozzo ameniza o resultado ruim nesta 32ª rodada da Série B. O técnico ainda relembrou a própria reação após a vitória contundente sobre o Santa Cruz, no Arruda.

"Tenho a mesma postura na vitória e na derrota. Da mesma maneira que conduzi a postura com equilíbrio após a vitória no clássico, é assim que eu me mantenho nessa goleada sofrida. Um placar largo. Mas temos que ser homem para voltar e nos recuperarmos. Todos nós somos culpados. Técnico, atleta, todos são culpados", falou Dal Pozzo.

COMENTÁRIOS dos leitores