Dal Pozzo opta por improvisações nas laterais do Naútico

Sem Gastón, técnico opta pela utilização de Fillipe Soutto na posição enquanto na direita também mantém atletas improvisados

por Rodrigo Malveira qua, 28/10/2015 - 10:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico vem preparando time para enfrentar Vitóra, no sábado (31), no Barradão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Para enfrentar o Vitória, o técnico do Náutico, Gilmar dal Pozzo, não poderá contar com o lateral esquerdo Gastón Filgueira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa era de que o comandante alvirrubro promovesse a estreia de Paulo Henrique no setor, já que é o único jogador da posição presente no elenco. Porém, o treinador preferiu não optar pelo óbvio e escolheu improvisar o volante Fillipe Soutto na posição.

“O Fillipe está numa sequência de jogos. Ele está mais habituado, vem numa sequência pelo lado esquerdo, então é natural a troca dele. O Paulo está num grupo especial de atletas, porque o grupo tinha muitos atletas e era impossível trabalhar com 44 ou 42 jogadores. Esse grupo de 12 ou 13 atletas trabalha com o Kuki e o Levi, mas sempre estou observando e quando um jogador se destaca volta para o grupo principal. Lógico que a expectativa com a contratação do Paulo era que ele viesse para jogar, mas atá o momento ele não correspondeu às nossas expectativas”, avaliou o técnico, descartando a utilização do lateral contra os baianos.

Na lateral direita, o técnico ainda tem dúvidas sobre quem vai utilizar, porém não deve fugir das opções das últimas partidas, Niel ou Rafael Pereira. “Na direita é Rafael ou Niel. Não vou estar mexendo toda hora, até porque o Fillipe é mais ofensivo. Então tenho que segurar mais de um lado do campo, por isso não vou mudar”, comentou.

Mantendo um dos dois atletas na lateral, o técnico vai atuar com jogadores improvisados nos dois lados do campo. Preterindo também a utilização por dois atletas da posição na direita, Lucas Farias e Guilherme. Para Dal Pozzo, isso se deve ao bom retorno que vem tendo dos jogadores improvisados, inclusive demonstrando uma preferência por Niel para entrar de frente contra o Vitória. “Os dois que entraram, tanto o Rafael quanto o Niel, deram uma resposta muito boa. O Niel foi muito bem no clássico e vem treinando bem. Ele é versátil, joga na função de primeira volante, tem bom passe, é bom zagueiro também e tem dado resultado na função”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores