Em decisão, tricolores garantem estar tranquilos

Técnico e atletas corais afirmam que elenco está focado e nem o estádio lotado irá preocupar

por Rodrigo Malveira sex, 06/11/2015 - 12:50
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Martelotte afirma que clima de decisão motiva a equipe tricolor Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A expectativa de Fonte Nova lotada para o jogo contra o Bahia, com mais de 12 mil ingressos vendidos para este sábado (7), às 16h30, não tem assustado o elenco do Santa Cruz. Com o clima de decisão criado para o jogo que pode garantir uma vaga no G4, técnico e atletas corais garantem que o foco no jogo é total, independente do público presente no estádio.

Para o volante Wellington, que pela primeira vez irá encarar uma partida decisiva com a camisa coral, o duelo é visto sem muita preocupação. “Estou com a cabeça tranquila, estamos focados e trabalhamos unidos e pensando no jogo”, garantiu. “Nós não podemos vacilar e o Bahia também. É um jogo que vai ser decidido nos detalhes”, acrescentou.

Já o técnico Marcelo Martelotte acredita que o estádio lotado facilita a motivação dos atletas. O comandante tricolor ressalta que com as arquibancadas cheias é mais fácil manter a concentração do time na partida. “Eu sinceramente gosto do jogo com essa cara e percebo que o jogador gosta. Viemos de um jogo contra o Atlético Goianiense com público pequeno e um adversário desinteressado, onde você tem que tirar motivação de um clima frio e é bem mais difícil ter uma concentração. A característica do jogo de sábado é o que jogador gosta independente de se estar jogando contra ou a favor da torcida”, disse.

E mesmo com poucas vitórias longe do Arruda, Martelotte não perde a confiança no resultado positivo para o tricolor seguir na briga pelo acesso. “Não encaro essa coisa de estatística como fundamental para o jogo. Lógico que se vencermos no sábado muito do que fizemos nos jogos fora vai ser esquecido porque esse é fundamental para o acesso. Já tivemos bons jogos fora e tivemos vitórias, empates e em alguns nos escapou a vitória mesmo fazendo bons jogos”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores