Wellington garante postura não muda com entrada de Bileu

Volante acredita que, mesmo com mais um jogador de marcação ao seu lado, time segue ofensivo

por Rodrigo Malveira sex, 06/11/2015 - 11:42
Libia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Libia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Mantendo o clima de mistério na escalação feito pelo técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz realizou nesta sexta-feira (6), no Arruda, apenas uma treino físico com um recreativo em seguida. Nenhuma pista foi dada sobre quem vai entrar de frente na partida contra o Bahia, principalmente na lateral esquerda: Allan Vieira ou Marlon. No meio de campo, a dúvida é entre Bileu e Daniel Costa. Se confirmada a mudança no meio, o volante Wellington passa a atuar com um companheiro de marcação na posição.

Contudo, o jogador adota o discurso do técnico e afirma que a mudança não influencia em nada na postura da equipe com relação a partidas anteriores, em que apenas ele ficava mais preso à marcação. “Não muda muita coisa. Nosso time vai continuar ofensivo, o Bileu também chega muito na área para auxiliar o ataque. É aquela coisa: sai e um entra um, mas somos um grupo”, comentou.

Wellington reconhece que Bileu tem características para auxiliar mais na marcação do que o meia João Paulo, que vinha atuando, porém elogia as atuações do meia quando esteve mais recuado. “O Bileu tem essa característica melhor de marcação. Mas o João também ajudava bastante. Vai ser muito bom ter ele ao lado do Bileu”, analisou.

Sob a pressão de ganhar dos baianos fora de casa, o volante afirma estar tranquilo e garante que isso não tem incomodado. “Eu encaro a pressão como incentivo. Eu estou focado sei o que quero e vou dar meu máximo”, concluiu. O tricolor viaja na tarde desta sexta-feira para Salvador onde enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 16h30 deste sábado (7).

COMENTÁRIOS dos leitores