Sem João Ananias e Biteco, Náutico pega Macaé

Duelo será nesta terça-feira (10), às 18h (horário do Recife), no Estádio Moacyrzão

por Fernando Sposito ter, 10/11/2015 - 04:35

O Náutico tem jogo marcado diante do Macaé, nesta terça-feira (10), às 18h (horário do Recife), no Estádio Moacyrzão. Se a empolgação é evidente pelos dois triunfos recentes sobre Vitória e Paraná, o mesmo não pode se aplicar à ingrata missão que o técnico Gilmar Dal Pozzo terá para escalar o time para o confronto. Isso porque, em plena reta final de Série B, de olho no G4, o Timbu não poderá contar com o volante João Ananias e o armador Guilherme Biteco. Ambos estão lesionados e ficarão de fora do encontro decisivo.

Segundo as declarações dadas por Dal Pozzo, mesmo com as ausências, a organização tática do Timbu permanecerá a mesma. No entanto, como afirmou o meio-campista Jackson Caucaia, sem João Ananias, a equipe perde em pegada. Mas o fato é que o treinador alvirrubro terá de dar um jeito. E o objetivo do clube segue sendo o acesso à elite do futebol nacional. Na 5ª posição, com 55 pontos, o Náutico está na cola do Santa Cruz, que abre o G4, com a mesma pontuação - os tricolores levam vantagem no saldo de gols (10x4).

Diante das baixas sofridas, a expectativa é que Marino assuma a lacuna deixada por João Ananias. Já para a vaga de Biteco, três nomes surgem como possibilidades: Fillipe Soutto, Dakson e Willian Magrão. Assim, a provável escalação do Timbu é a seguinte: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Marino, Jackson Caucaia, Fillipe Soutto (Dakson ou Magrão) e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais. 

COMENTÁRIOS dos leitores