Com apoio da torcida, Santa embarca para o jogo do acesso

Mesmo em quantidade menor do que o esperado, torcedores do Tricolor foram ao aeroporto acompanhar a partida do elenco. Teve até torcedor com a tabela da Séria A 2016 já com a participação do Santinha

por Nathan Santos qua, 18/11/2015 - 17:14

A delegação do Santa Cruz embarcou no final da tarde desta quarta-feira (18) para São Paulo, onde enfrentará o já rebaixado Mogi Mirim, pela penúltima rodada da Série B, no próximo sábado (21). E não se trata de um simples jogo. Isso porque uma vitória do Tricolor levará o clube de volta à primeira divisão do Brasileirão, após anos amargando rebaixamentos. No Aeroporto Internacional do Recife, a expectativa era de que muitos torcedores fossem acompanhar o embarque da equipe. Porém, apenas cerca de 20 pessoas apareceram, mas mantiveram a animação e o incentivo aos jogadores corais.

Munidos com bandeiras e faixas, além de estar vestidos com as tradicionais camisas do Santa, os torcedores que estiveram no aeroporto esbanjaram animação e otimismo. A torcida ficou junto ao portão de embarque da delegação gritando os nomes dos atletas e principalmente exaltando a figura do treinador Marcelo Martelotte. O curioso é que já tem torcedor com o calendário não oficial do Brasileirão do próximo ano, já contando com a participação do Santinha entre as equipes da Série A.

Brincadeira do torcedor à parte, o certo é que o Santa está bastante focado na partida, estratégia utilizada pela diretoria para evitar euforia de acesso antecipado entre os atletas. Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), o elenco coral treinará normalmente na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde o jogo será realizado. No sábado, a partida está marcada para as 16h30 (horário de Recife), no Novelli Junior.

Com informações de Fernando Sposito  

COMENTÁRIOS dos leitores