Santa garante volta para a Série A depois de 10 anos
Tricolor vence Mogi Mirim fora de casa e confirma retorno para primeira divisão
Um jogo duro e sofrido como foi característica do Santa Cruz na Série B de 2015. Apesar do adversário já rebaixado, a vitória por 3 a 0 não veio com facilidade. O placar foi construído apenas no segundo tempo, com gols de Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu. Ao apito final do juiz foi pura festa, pelo reencontro do clube com a primeira divisão após ter passado pelas últimas séries do campeonato brasileiro. O Santa Cruz está de volta para a Série A.
1º Tempo
Precisando da vitória para garantir o acesso, o Santa Cruz demonstrava um visível nervosismo em campo. Passes errados, excesso de lançamentos e poucas finalizações foram a tônica da primeira etapa da partida. O Mogi, já rebaixado para a Série C, também não proporcionou vida fácil aos corais e em algumas oportunidades chegou a assustar o goleiro Tiago Cardoso.
A melhor chance de abrir o placar, inclusive, foi dos paulistas, aos 4 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Renato Camilo se esticou todo para chegar nela, porém acabou não conseguindo. O Santa Cruz só foi criar sua melhor jogada de ataque aos 25 minuto. Allan Vieira cruzou na área, o goleiro Daniel afastou de soco, e a bola sobrou para Daniel Costa tentar acertar o ângulo, mas acabar errando o alvo.
O restante do primeiro tempo seguiu sem boas chances para os dois lados, os pernambucanos não conseguiam se impor em campo, enquanto os paulistas apenas se defendiam e pouco atacavam. A partida acabou indo para o intervalo da mesma forma que começou, com o 0 a 0 no placar.
2º Tempo
Com uma postura diferente da adotada na primeira etapa do jogo, o Santa Cruz começou o segundo tempo indo para cima do Mogi Mirim. E a superioridade do Tricolor não demorou muito para aparecer. Logo aos 8 minutos, Luisinho avançou ao ataque e cruzou rasteiro para Bruno Moraes, mas a defesa do Mogi afastou antes que o camisa 9 pudesse chegar na bola.
No entanto, o placar não permaneceu inalterado por muito tempo, um minuto depois da chance desperdiçada era marcado pênalti para os corais. Após cobrança de escanteio, Anderson puxou o zagueiro Alemão dentro da área e o árbitro não teve dúvidas para marcar a infração. Na cobrança, Daniel Costa não sentiu a responsabilidade e estufou as redes adversárias para garantir momentaneamente o retorno à primeira divisão.
Porém, os jogadores corais não se deram por satisfeitos com o placar magro e seguiram pressionando, e logo aos 13 minutos saia o segundo gol tricolor para dar a certeza de que o retorno para a Série A era uma certeza. Bruno Moraes aproveitou rebote do goleiro Daniel e fez a alegria da torcida que estava no Novelli Júnior.
O 2 a 0 no placar já era suficiente, mas os pernambucanos ainda trataram de aumentar a vantagem, Bileu que entrou no segundo tempo aproveitou mais um rebote do goleiro do Mogi para fechar o resultado em 3 a 0 e permitir para a torcida tricolor gritar novamente depois de 10 anos que é primeira divisão.
Ficha Técnica:
Mogi Mirim:
Daniel, Michael (Everaldo), Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Franco, Anderson Rosa, Dunguinha (Gustavo Costa) e Jonhatan; Jô (Daniel Trajano) e Keké
Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo e Daniel Costa (Vinícius Reche); Luisinho, Renatinho (Bileu) e Bruno Moraes (Raniel)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Local: Novelli Júnior (SP)
Gols: Daniel Costa (10min do 2ºT) Bruno Moraes (13min do 2ºT) e Bileu (32min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Alemão (Santa Cruz) Anderson, Renato Camilo, Franco (Mogi Mirim)
LeiaJáTambém
--> Enfim, após dez anos, o Santa está de volta à Série A
--> Lágrimas e lembranças de quem viveu o calvário tricolor
--> Mundão do Arruda fica pequeno em festa coral pelo acesso
--> Acesso pode ajudar o Santa a romper contrato com a Penalty
--> Tricolores comemoram acesso e miram vaga à Sul-Americana