Em meio a renovações, Santa já busca por novos jogadores
Diretoria coral já começa a procurar por contratações, mas renovações ainda são prioridade
Com o foco voltado para as renovações de contratos dos principais jogadores que atuaram na temporada de 2015 pelo Santa Cruz, a direção tricolor também já começa a trabalhar com novos nomes para compor o grupo que disputará o ano de 2016. Ainda sem tanta intensidade, contatos já começaram a ser feitos com alguns atletas que se destacaram nas competições que disputaram durante este ano. No entanto, o vice-presidente coral, Constantino Júnior, afirma que ideia primordial do clube é a de inicialmente conversar com quem já estava na equipe.
“Nós já temos em mente alguns nomes que vimos jogando e nos agradaram, mas o nosso primeiro caminho é o de manter a espinha dorsal, apenas após essas negociações é que vamos ver quem iremos precisar trazer”, diz Constantino, que também confirma não ter um número exato de quantas caras novas podem aparecer no Arruda para a disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.
Os nomes com que os corais vêm negociando por enquanto ainda não têm a indicação do treinador Marcelo Martelotte e apenas a direção tricolor tem participado do processo. “É um trabalho que está sendo feito exclusivamente pela direção. O treinador ainda não tem participado já que não temos a garantia da sua permanência e ainda está negociação de renovação de contrato”, conta.
Constantino também não confirma de onde os novos nomes devem surgir e comenta que a busca por jogadores tem sido feita em diversas séries do Brasileiro. “Não tem um mercado definido de busca, estamos fazendo uma avaliação técnica de diversos atletas. Todo tipo de jogador interessa. Jogador bom não tem lugar para jogar, pode ser na Série A, B ou qualquer outra”, finaliza.
LeiaJá também
--> Santa Cruz esperançoso com boas receitas para Série A
--> Renovação de João Paulo é condicionada a apoio da torcida
--> Alírio Moraes enaltece futebol e prioriza construção do CT