Papão dispensa o volante e capitão Fahel

Jogador de 33 anos se firmou na equipe bicolor, durante a campanha na Série B, por sua liderança em campo e pelo bom desempenho técnico

ter, 01/12/2015 - 22:22
Divulgação Fahel deixa o Papão depois de boa temporada Divulgação

O Paysandu já definiu o futuro do volante e capitão Fahel. Não houve acerto financeiro entre o atleta e a diretoria. O jogador atuou em 32 das 37 partidas do Papão na Série B e era bastante reconhecido pela liderança dentro e fora de campo. Fahel se despede de Belém nesta quarta-feira (2) e deve ir jogar em um outro clube da segunda divisão nacional.

O anúncio da saída de Fahel foi feito no mesmo dia em que o Paysandu fechou a contratação do meia Vélber, de 37 anos, que já estava afastado do futebol. Vélber fica na Curuzu por quatro meses, com contrato que depende de seu desempenho em campo. 

Fahel tem 33 anos e estava sem clube quando acertou com o Papão, no final do ano passado. O volante começou a carreira no América Mineiro, acumulando também passagens por Ipatinga, Goiás, Atlético Paranaense e pelos portugueses Marítimo, Paços Ferreira e Beira-Mar. Mas só obteve grande destaque em Botafogo e Bahia, seus últimos clubes.

No Fogão, fez 113 partidas e marcou seis gols, tendo conquistado Campeonato Carioca, Taça Guanabara e Taça Rio em 2010. No Bahia ficou de 2011 a 2014, e nesse período atuou em 186 oportunidades, balançou as redes 25 vezes, foi bicampeão estadual (2012 e no ano passado). No Paysandu, mostrou bom rendimento e liderança na campanha da Série B do Brasileirão.

Com informações de Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores