Famílias marcam presença na estreia do Recife Horses
Arquibancada lotada contou com parentes de jogadores e dirigentes da mais nova equipe de futebol americano da cidade
Na tarde deste sábado (5), o Recife Horses, novo time de futebol americano local, estreou no campo dos Aflitos, diante do Maceió Marechais. Nas arquibancadas, em meio à festa protagonizada pela torcida, as famílias dos representantes da equipe pernambucana compareceram em peso, e demonstraram orgulho ao falar sobre a contribuição de seus ‘pupilos’ para o crescimento da modalidade na capital pernambucana.
Bem articulada nas palavras, Camila Marques, de 22 anos, irmã do número 61 do Horses, José Carlos, contou que, no início, a ideia de ter um jogador de futebol americano na família soou estranha, mas garantiu que, atualmente, todos estão satisfeitos em ver o desempenho do defensor do Horses. “Antes, só conhecíamos a modalidade pela TV. Até o próprio José tinha pouco contato com o jogo. Mas ele foi indicado por um amigo, fez teste no Horses e passou. A partir daí, ganhamos mais contato com o futebol americano”, disse. E completou: “No começo, achamos essa ideia meio estranha, mas, hoje em dia, torcemos bastante. Tanto é que veio a família toda para essa estreia”.
Outro grupo de destaque nas arquibancadas foi o dos familiares do presidente do Horses, o publicitário Felipe Gonçalves, que também já prestou serviços aos outros dois times locais, Mariners e Pirates. A avó do dirigente era a mais animada. Com um copo de chopp na mão e uma empolgação de colocar muito jovem ‘no bolso’, dona Lurdes Lima, de 64 anos, foi só orgulho ao comentar sobre a participação do neto no novo time recifense.
“Eu nem conhecia. Hoje que vim conferir de perto. Vejo com bons olhos. É um esporte divertido e sadio. Fico feliz de ver um jovem como ele evoluindo como presidente desse time que promete crescer bastante”, vibrou dona Lurdes.